logo

Telefone: (11) 3024-9500

Intercâmbio com cursos personalizados para o público teen | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ lentolo

Intercâmbio com cursos personalizados para o público teen

24 de fevereiro de 2017

Conhecer outro país é um sonho de muitos jovens brasileiros, mas há certo receio por parte dos pais de deixar os jovens irem para o exterior sozinhos. O curso oferecido pela IPB Intercâmbio é direcionado a adolescentes entre 13 a 21 anos que desejam viajar para estudar e adquirir uma bagagem cultural. No entanto, há a supervisão de líderes, 24h por dia, desde a saída do Brasil até o desembarque e os viajantes ficam de 2 a 4 semanas no destino escolhido. A viagem é em grupo e os jovens ainda podem levar seus melhores amigos e juntos montarem o roteiro, escolhendo o destino, acomodação, programação de passeios, entre outras possibilidades.

Há ainda outra opção, o pacote individual, quando a pessoa se sente preparada para embarcar sozinho e se aventurar, entretanto com todo suporte da empresa. Só que no caso do plano individual, o estudante só é inserido no grupo quando chega no destino.

Além disso, para que tudo saia do jeito esperado, a IPB prepara uma apresentação para os futuros intercambistas, explicando todos os detalhes da viagem. Inclusive a parte de supervisão de um adulto e também as acomodações, onde são oferecidas duas opções: A casa de família – onde o jovem fica hospedado em casa de famílias locais, rigorosamente selecionadas para participar do programa; ou a segunda opção que é a hospedagem em Residência Estudantil – que geralmente ficam dentro da própria escola ou em lugares extremamente próximos ao local.

Nas viagens da IPB os estudantes são colocados frente a frente com uma nova cultura. Além da carga horária das atividades voltadas para o aprendizado de outro idioma também há exercícios lúdicos e momentos livres para proporcionar férias divertidas e inesquecíveis.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por Istock/ lentolo

Comentários