logo

Telefone: (11) 3024-9500

Indonésia: o paraíso do mergulho no Sudeste Asiático | Qual Viagem Logo

Limestone islands rise from a gorgeous lagoon in Wayag, Raja Ampat, Indonesia. This remote, tropical region is known as the heart of the Coral Triangle due to its incredible marine biodiversity.

Indonésia: o paraíso do mergulho no Sudeste Asiático

5 de agosto de 2019

Localizada no Sudeste Asiático, a Indonésia conta com um esplêndido litoral composto de praias límpidas, areia branca e mar azul turquesa. Grande parte desses locais não possui tanta infraestrutura turística, o que acaba tornando-a mais encantadora, pois faz um convite ao visitante para relaxar e apreciar o momento. Mas além dos atrativos na superfície, o mundo submarino guarda diversos tesouros naturais que podem ser descobertos através de mergulhos. Conheça alguns pontos:

Ilha Morotai

Foto via iStock por Stéphane ROCHON

Foto via iStock por Stéphane ROCHON

Situada ao norte da maior ilha de Halmahera, a ilha de Morotai foi um ponto de operações militares dos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Após o fim da guerra, destroços ficaram para trás, alguns estão debaixo do mar e podem ser vistos ao mergulhar no oceano. Explore um antigo avião das forças armadas junto com a vida marinha e se surpreenda com tudo o que pode ser encontrado por ali.

Ilha Misool

Foto via iStock por Velvetfish

Foto via iStock por Velvetfish

Um verdadeiro refúgio tropical localizado no arquipélago de Raja Ampat, a ilha Misool é um destino conhecido mundialmente. Ás águas dessa região são um verdadeiro tráfego de vida marinha, inclusive baleias. Além disso, o mar de Raja abriga 75% de todas as espécies conhecidas de corais e peixes ornamentais.

Ilha Waigeo

Foto via iStock por Velvetfish

Foto via iStock por Velvetfish

Waigeo também faz parte do arquipélago de Raja Ampat e é a maior ilha entre as quatro principais. Sua fauna e flora ainda não foram completamente exploradas, mas já se tornou um dos principais destinos de mergulho no país, especialmente devido a quantidade de vida marinha que habita a região. A lista de espécies inclui tubarões azul-listrados, cavalos-marinhos-pigmeus e tartarugas-verdes-marinhas.

Estreito de Lembeh

Foto via iStock por mesut zengin

Foto via iStock por mesut zengin

Localizado ao sul de Sulawesi, Lembeh possui 88 pontos de mergulho. Os destaques desse local, além do seu ecossistema único, são a falta de correntes e a temperatura de água que fica em torno de 24° a 30°. O Estreito é o destino de muitos fotógrafos que vão atrás de ótimas fotos e de animais diferenciados.

Parque Marinho Nacional de Wakatobi

Foto via iStock por fbxx

Foto via iStock por fbxx

O Parque Marinho de Wakatobi possui o maior número de espécies de recifes e peixes no mundo, também é o maior conjunto de corais da Indonésia – e só fica atrás da Grande Barreira na Austrália. O local é habitat de 942 tipos de pequenos e grandes peixes, golfinhos, tartarugas e baleias.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Velvetfish

Comentários