logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilhas Turks e Caicos: um verdadeiro paraíso caribenho | Qual Viagem Logo

Grace bay beach at Providenciales on Turks and Caicos islands

Ilhas Turks e Caicos: um verdadeiro paraíso caribenho

25 de agosto de 2016

O Caribe é mesmo um lugar único. Centenas de ilhas incríveis, com uma natureza exuberante e, o melhor, algumas das melhores praias do mundo. Toda a região é conhecida por seu mar azul e cristalino, mas há um lugar que reivindica o título da água mais azul do Caribe. São as Ilhas Turks e Caicos (ou Ilhas Turcas e Caicos).

Grand Turk, Turks and Caicos, British West Indies as seen from a cruise ship

Foto por iStock / Diane Macdonald

O arquipélago, formado por cerca de 40 ilhas, é um território pertencente ao Reino Unido e fica ao norte do Haiti e da República Dominicana e ao sudeste das Bahamas. Na costa norte, há um dos maiores recifes de corais do mundo, repleto de uma rica vida marinha – de pequenos peixes coloridos a arraias, golfinhos, tubarões e baleias. O lugar é ideal para mergulho e snorkel.

"Older middle-aged man and two older children snorkeling off-shore in Grace Bay, Turks and Caicos Islands."

Foto por iStock / Karen Wunderman

Repleta de hotéis, resorts de luxo e restaurantes, a Ilha Providenciales é o centro turístico de Turks e Caicos. Foi considerada pelo TripAdvisor a quarta melhor ilha do mundo (Prêmio Travellers’ Choice 2016). Sua costa tem alguns dos cenários mais paradisíacos de todo o território, com aquela areia fininha e bem branca e um mar azul e muito limpo.

Grace bay beach at Providenciales on Turks and Caicos islands

Foto por iStock / shalamov

A praia destaque é Grace Bay, que ostenta o título de melhor praia do mundo também pelo TripAdvisor (Prêmio Travellers’ Choice 2016). Mas vale muito a pena curtir todas as praias de Providenciales, como Long Bay e Malcolm. O clima em Turks e Caicos é tipicamente caribenho, com sol e calor o ano todo. Opte por visitar o local no primeiro semestre, quando há menos chuvas.

Caribbean waters in the Turks and Caicos Islands

Foto por iStock / fallbrook

As ilhas recebem durante todo o ano muitos turistas norte-americanos, canadenses e europeus. Além disso, é um destino favorito entre as celebridades que desejam mais privacidade. Apesar de todo esse agito crescente, as ilhas ainda podem ser consideradas um lugar tranquilo, com praias quase intocadas.

Como chegar

A Delta leva os passageiros de São Paulo às Ilhas Turks e Caicos em trajeto com uma parada em Atlanta. O Aeroporto Internacional do arquipélago fica na Ilha Providenciales.

Onde ficar

The Venetian on Grace Bay

The Regent Grand

Beach House Turks & Caicos

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / BlueOrange Studio

Comentários