logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilhas Perhentian: megulho e praias selvagens na Malásia | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Tenerum

Ilhas Perhentian: megulho e praias selvagens na Malásia

4 de abril de 2017

Ilha pouco explorada é uma expressão que a gente adora por aqui! Quando falamos delas, já nos imaginamos naqueles cenários paradisíacos de filme hollywoodiano com um drink tropical na mão, um lugar confortável para relaxar e mais nada nem ninguém para atrapalhar. Na Malásia, existe um lugar assim, meio selvagem, meio inóspito, mas de uma beleza surpreendente. São as ilhas Perhentian.

Foto por IStock/Anna_Jedynak

Foto por IStock/Anna_Jedynak

Situadas na costa oeste do país asiático, as duas ilhas Perhentian Kecil e Perhentian Besar, formam um pedacinho de paraíso com belíssimas praias e incríveis pontos de mergulho. Na paisagem, um mar transparente e areias fofas e brancas. No fundo do mar, ricos corais praticamente virgens.

O clima, jovem e descontraído, é perfeito para viajantes que estão em busca de natureza exuberante e preços acessíveis. Tranquilas, as ilhas são como refúgio para quem prefere relax ao luxo. Mas nem por isso o turista não vai ter conforto e mimos. A ilha Perhentian Besar oferece resorts e serviços na medida.

Aliás, as duas ilhas são caracterizadas justamente por esses contrastes. Uma mais simples, jovem e descolada, enquanto a outra é mais voltada para famílias em busca de descanso. Mundos completamente distintos, mas que se completam e dão todo o charme ao destino.

Foto por Istock/ andy_lim

Foto por Istock/ andy_lim

Tendo o mergulho como principal atividade, as ilhas Perhentian contam com rica vida marinha sem precisar ir a altas profundidades. Apesar de ter a visão prejudicada durante a época de monções, a região garante bons mergulhos para observar espécies como as grandes tartarugas e tubarões inofensivos nos recifes.

Foto por IStock/ jahmaica

Foto por IStock/ jahmaica

Para terminar o dia, vale se aventurar na ilha Perhentian Kecil, onde estão os bares mais animados e os restaurantes que oferecem pratos com base de frutos do mar. Vale lembrar que, para se locomover entre as ilhas, há duas opções: pelas trilhas – que muitas vezes possuem alguns animais como grandes lagartos e aranhas gigantes – ou via taxi barco.

Onde ficar

Perhentian Tuna Bay Island Resort

Perhentian Island Resort

Coral View Island Resort

Como chegar

O acesso não é tão simples e talvez por isso o destino ainda guarde esse clima de descoberta. Para chegar até lá é preciso voar até Kuala Lumpur e de lá até Kota Bharu. Nessa cidade, pegue um taxi até o porto de Kuala Besut, de onde partem os barcos para as ilhas Perhentian. Vai valer a pena!

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Tenerum

Comentários