logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilhas Cayman: paraíso fiscal ou natural? | Qual Viagem Logo

iStock_000045402686_Small

Ilhas Cayman: paraíso fiscal ou natural?

29 de março de 2016

Quem nunca ouviu falar das Ilhas Cayman? O lugar ficou famoso por seu um paraíso fiscal, mas, além disso, revela natureza exuberante e praias paradisíacas. É ou não um bom destino para visitar? Se você ainda tem dúvida, continue lendo.

Foto por Istock/  fallbrook

Foto por Istock/ fallbrook

O arquipélago ultramarino britânico é dividido em três grandes ilhas: Grand Cayman, Little Cayman e Cayman Brac. Para quem gosta de agito, a primeira é a mais popular. Já em Little Cayman é possível apreciar a barreira de coral Bloody Bay Marine Park. E entre as atrações de Cayman Brac está o mergulho com apreciação de um navio russo afundado.

Na hora de passear pelas ilhas, não pode faltar uma ida a Stingray City, uma colônia de arraias onde é possível mergulhar e nadar bem pertinho delas. Ainda na água, outra dica é curtir os golfinhos na Dolphin Cove. Diferente de alguns parques que contam com a atração, lá eles têm uma saída direto para o oceano, estando livres do stress.

E por falar em animais, visitar as tartarugas na Cayman Turtle Farm é outro passeio incrível. Além de ser um complexo com tartarugas de diversos tipos, o lugar conta com piscina artificial para snorkel e parque aquático.

Ainda pensando em natureza, não se pode falar das Ilhas Cayman sem citar suas praias. E elas são muitas por lá! Entre as principais estão a de Rum Point, a Cemetery Beach, a Seven Mile e Kaibo. Nelas é possível praticar mergulho, caiaque, jet ski ou simplesmente curtir o sol.

Foto por Istock/ fallbrook

Foto por Istock/ fallbrook

Para finalizar, o centro de George Town, é onde se encontram as lojas – algumas com preços bastante chamativos para as compras. Lá existem produtos livres de impostos, portanto, é parada certa para os que querem trazer algo mais do que os básicos suvenires.

Como Chegar
Existem duas formas de, saindo do Brasil, chegar até o aeroporto das Ilhas Cayman. Os voos são de Miami (onde é preciso de visto de trânsito) e pelo Panamá. Quem faz o percurso todo é a American Airlines, mas é possível fazer o final do trajeto com a Cayman Airways, escolhendo outras companhias para voar até o primeiro destino.

Onde ficar

The Westin Seven Mile Beach Resort – westingrandcayman.com

Ritz Carlton Grand Cayman Islands Luxury Hotel – ritzcarlton.com

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ WGCPhotography

Comentários