logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilhas, cachoeiras e pássaros em Boiçucanga, São Sebastião | Qual Viagem Logo

boicucanga-1-prefeitura-de-sao-sebastiao-via-turismosaosebastiao-com-br

Ilhas, cachoeiras e pássaros em Boiçucanga, São Sebastião

22 de maio de 2017

A cidade de São Sebastião, localizada no litoral norte de São Paulo, oferece mais de duas dezenas de belíssimas praias ao longo de sua recortada e preservada costa. Boiçucanga é uma delas, com uma faixa de areia de grande extensão. Seu centro comercial é o mais próximo das praias do sul do município. Lá o turista encontra toda a infraestrutura de que precisa, como agência dos correios, bancos, lojas, supermercados – ou seja, não é preciso se descolar para a área central de São Sebastião.

Foto por Prefeitura de São Sebastião via turismosaosebastiao.com.br

Foto por Prefeitura de São Sebastião via turismosaosebastiao.com.br

Bem no canto esquerdo da praia há algumas bem estruturadas marinas que oferecem apoio a embarcações, bem onde o Rio Boiçucanga desemboca no mar. A Praça Pôr-do-Sol fica de frente para o mar e faz jus ao nome. Com uma boa pista de skate e uma orla totalmente iluminada, propicia caminhadas, área para a prática de esportes, pescaria e diversão até tarde da noite. Aproveite para explorar as trilhas das Cachoeiras do Ribeirão do Itú e a trilha para a Praia Brava, onde é possível caminhar em meio à Mata Atlântica ainda preservada.

A maré baixa é o melhor momento para banhos refrescantes. Muito cuidado na maré alta, pois a praia é de tombo, ocasionalmente com ondas bem fortes. Boiçucanga é também destino de surfistas e de turistas que gostam da atividade de observação de pássaros, que pode ser feita explorando a parte do sertão da praia. Realize passeios náuticos explorando as ilhas dos Gatos e da Couve.

Onde ficar – Hotel Moby Dyck

Para realizar passeios pelas ilhas, consulte a Marina Vitoria.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: Prefeitura de São Sebastião via turismosaosebastiao.com.br

Comentários