logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilha Rottnest: encontro com a natureza e o passado Logo

Pinky's_Bay_Rottnest_Island_WA commons

Ilha Rottnest: encontro com a natureza e o passado

3 de dezembro de 2015

Conhecida pelos povos aborígenes locais como Wadjemup, a Ilha de Rottenest, localizada na belíssima costa da Austrália, é abençoada com praias paradisíacas, natureza abundante, rica fauna e flora e com vida marinha diversificada e selvagem. O lugar é perfeito para entrar em contato com a natureza e desfrutar do melhor que ela pode oferecer.

rottnest island kate elizabeth flickr

Foto: Kate Elizabeth via flickr

Quem visita Rottnest tem a oportunidade de realizar uma viagem de volta ao passado conhecendo as antigas casas coloniais do século 19 e os quartéis aposentados, que, hoje, servem como meio de hospedagem para muitos mochileiros e os que gostam de acampar. Além disso, existem algumas regiões que parecem nunca terem sido exploradas, por conta da sua preservação e aparência deserta.

CSIRO_ScienceImage_11315_Rottnest_Island_Western_Australia commons

Foto: Commons Wikipedia

Nas águas que circundam a Ilha Rottnest existem vários navios naufragados – uma herança das primeiras explorações da costa sudoeste da Oeste da Austrália, que são lugares perfeitos para mergulhar com cilindro e snorkel. A Oeste da Austrália tem a mais elevada taxa de barcos per capita da Austrália, e Ilha Rottnest é um dos destinos mais procurados para velejar.

ilha rottnest australia abir anwar flickr

Foto: Abir Anwar via flickr

Para os que buscam um pouco mais de aventura, a dica é se aventurar pelas trilhas de caminhada, como a West End Boardwalk e a Trilha Histórica de Vlamingh. O interior da Ilha Rottnest é dono de paisagens impressionantes, compostas por salinas cor-de-rosa, dunas e árvores de areia esculpidas por centenas de anos de ventos oceânicos.

Rottnest Island, Western Australia

Foto via aussiejeff https://www.flickr.com/photos/[email protected]/

Outra dica importante para quem pretende conhecer Rottnest é preparar sua bike e melhorar o condicionamento físico. O principal meio de transporte local é a bicicleta. A locação está disponível nos terminais de balsas e na ilha. O ônibus Bayseeker também é uma alternativa para quem não está disposto a pedalar o dia todo. Ele trafega regularmente pela ilha, parando em praias isoladas e pontos de surfistas.

Mais informações sobre o desino: australia.com/pt-br

Texto por: Andressa Volpini

Comentários