logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilha Fraser tem floresta e lagos entre dunas na Austrália | Qual Viagem Logo

The incredible stretch of Fraser Island's sandy beach

Ilha Fraser tem floresta e lagos entre dunas na Austrália

6 de fevereiro de 2017

Considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, a Ilha Fraser, localizada a menos de cinco quilômetros da costa de Queensland, na Austrália, é a maior ilha de areia do mundo. Com 122 km de comprimento, a ilha fica próxima da Grande Barreira de Corais e exibe uma natureza abundante na terra e na água.

The purest white sand in the wold can be found on Frased Island, Australia

Foto pro iStock / bjuerges

Exceto por alguns hotéis e áreas para camping, praticamente não há construções na Ilha Fraser. Também não existem ruas ou estradas, mas sim grandes trilhas de areia pelas quais é possível passear em veículos 4×4. Aqueles que querem conhecer a ilha podem embarcar em excursões ou então alugar esse tipo de veículo para fazer o passeio por conta própria. Para chegar até lá, é só fazer um curto trajeto de balsa a partir de Hervey Bay.

Fraser island rain-forest around Central station along shallow freshwater flowing creek. Timber boardwalk for tourists to see iconic nature of the park.

Foto por iStock / zetter

Além dos 250 km de praias quase desertas com um mar azul turquesa, o que chama a atenção ali é que, mesmo com um solo de areia branca, fina e fofa, no interior da ilha cresce uma rica floresta tropical com árvores enormes. Essa característica, na escala encontrada na ilha, é algo único no mundo. Conheça também as enormes dunas de areia colorida que mudam com o vento, como The Cathedrals.

Lake McKenzie is a freshwater lake on Fraser Island in Queensland, Australia.

Foto por iStock / SarahLucyMac

Outro destaque fica por conta dos lagos no meio das dunas, de águas cristalinas e muito tranquilas – há mais de cem deles na Ilha Fraser. Dar um mergulho em um deles, como o famoso lago McKenzie (foto acima), é praticamente irresistível. Junto com os pequenos riachos, como o Eli Creek, são os melhores lugares da ilha para se refrescar.

Fraser Island, Queensland, Australia

Foto por iStock / Ladiras

Isso porque a enorme praia da costa leste, a Seventy-Five Mile Beach (como o nome indica, é uma praia de 120 km de comprimento) tem um mar muito agitado e não indicado para banho. Apesar disso, vale conhecer a praia, onde estão o navio naufragado Maheno e as piscinas naturais Champagne Pools e onde podem ser avistadas baleias, principalmente perto de Indian Head.

Mais informações em: australia.com/pt-br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / bjuerges

Comentários