logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilha de Malta: sol, praia e clima agradável Logo

blue lagoon ilha de malta simon flickr

Ilha de Malta: sol, praia e clima agradável

2 de dezembro de 2015

A Ilha de Malta, localizada no meio do Mediterrâneo, entre a Itália e a África, tem entrada na wish-list de viagem de muitos turistas do mundo inteiro. Isso se deve a infraestrutura que a região possui para proporcionar férias inesquecíveis a todos que a visitam e, sem dúvida, às suas belezas naturais e cenários encantadores espalhados em cada canto da ilha.

malta sliema beach berit watkin

Foto: Berit Watkin via flickr

O principal atrativo de Malta são suas praias paradisíacas desertas. A Golden Bay, por exemplo, é uma das que mais recebem visitantes. Ela é banhada por águas cristalinas e tem a areia avermelhada e macia, perfeita para caminhadas e banhos de sol.  Já a Lagoon Bay é ideal para quem gosta de explorar a natureza a fundo (literalmente). Suas águas calmas, claras e azuladas oferecem condições ótimas para prática de mergulho.

ilha de malta vista berit watkin

Foto: Berit Watkin via flickr

Na sua viagem à Ilha de Malta, não deixe de visitar a paradisíaca Gnejna Bay, uma praia isolada e de beleza imensurável, com águas cristalinas que dão visibilidade impressionante. Há dois caminhos de acesso ao local, o primeiro e mais fácil é feito partindo de Mgarr; o segundo, mais difícil, passa pela Ghajn Tuffieha Bay, sobe uma colina e desce por uma trilha íngreme entre as rochas.

ilha de malta gozo berit watkin

Foto: Berit Watkin flickr

Mas nem só de praias maravilhosas é feita a Ilha de Malta. Para quem planeja passar uns dias por lá, há muito que fazer! Existem diversos parques, palácios históricos e espaço para recreação, além de atividades com animais em meio à natureza. Há, também, feiras e mercadinhos onde é possível encontrar iguarias e petiscos deliciosos. A vida noturna local, por conta da grande quantidade de jovens intercambistas, se tornou bastante animada, com diversas opções de restaurantes e bares badalados.

ilha de malta marsaxlokk andrea santoni

Foto: Andrea Santoni via flickr

Malta não é um destino de temperaturas muito extremas. Para quem vai com a intenção de curtir o verão, aproveitar as praias e tomar bastante sol, de junho a outubro, a região registra temperaturas por volta dos 30 graus. O inverno, normalmente, não é muito intenso, chegando a mínimas de 10 e máximas de 20 graus, porém, em alguns anos, chega até a nevar por lá.

ilha de malta valletta andrea santoni flickr

Foto: Andrea Santoni via flickr

Como chegar:

A porta de entrada ideal para quem sai do Brasil em direção à Ilha de Malta é o Aeroporto Internacional. Não há voos diretos pra lá, mas as principais companhias europeias operam a rota com escalas em Roma, Paris, Munique, Londres, etc.

Onde ficar:

The Westin Dragonara Resort – westinmalta.com

Mellieha Bay Hotel – melliehabayhotel.com

The Palace Hotel Malta – thepalacemalta.com

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: Simon via flickr

Comentários