logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilha de Elba na rota do navio Sirena | Qual Viagem Logo

Ilha de Elba - excursao Piombiono

Ilha de Elba na rota do navio Sirena

10 de março de 2016

Elba é uma das possibilidades de passeio durante o cruzeiro do Sirena, navio da Oceania Cruises. A ilha italiana, próxima à costa da Toscana, é famosa por ter sido o local de exílio do imperador Napoleão Bonaparte. O navio Sirena fará escala em Piombino no cruzeiro Canais e Costas, que parte dia 8 de setembro de  Veneza. Nos 12 dias de navegação, aporta em Dubrovnik (Croácia), Kotor (Montenegro), Corfu (Grécia), Taormina, Sorrento Roma e Piombino (Itália), Canes e Sanay-sur-mer (França) e Barcelona (Espanha).

Piombino, Livorno

Foto por Divulgação

Em Elba estão lembranças de Napoleão, como na Villa Mulini, sua casa, decorada com temas de suas conquistas, e também a rocha chamada de “cadeira de Napoleão”, de onde o imperador avistava a Córsega, sua terra natal. Para quem quer curtir as praias, são ótimas opções as de Sansone, Cavoli e Capo Bianco.

Piombino fica nas encostas de um promontório e foi também um principado doado por Napoleão à sua irmã, Elisa Bonaparte. Vale a pena caminhar pelo seu centro histórico onde fica uma torre de 1.200 metros, uma das mais antigas edificações da cidade. Também é uma boa opção caminhar pela Piazza Bovio que está em um pitoresco penhasco com vista para as ilhas toscanas. Sem contar a gastronomia local, com muitos peixes, azeites e vinhos.

Navio para 684 passageiros, o Sirena entra em operação em 27 de abril de 2016 e oferecerá itinerários diferentes e destinos atraentes para todo tipo de viajante. Merece destaque sua alta gastronomia com os restaurantes Tuscan Steak e Red Ginger.

Mais informações em: pt.oceaniacruises.com/ships/sirena

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários