logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilha de Corfu tem lindas paisagens na Grécia | Qual Viagem Logo

Corfu is the second largest of the Ionian Islands, including its small satellite islands, Greece.

Ilha de Corfu tem lindas paisagens na Grécia

8 de agosto de 2017

Parte do grupo das Ilhas Jônicas, na Grécia, Corfu (“Kerkyra”, em grego) fica entre o Mar Adriático e o Mar Jônico, bem perto da Albânia. A ilha é uma ótima combinação entre história, natureza e, é claro, praias de águas cristalinas típicas da região. Ao longo dos séculos, foi dominada pelos venezianos, britânicos e franceses, o que resultou em um rico caldeirão de culturas, sendo também um dos cenários da famosa “Odisseia”, de Homero.

Foto por iStock / Poike

Foto por iStock / Poike

Sua principal cidade, também chamada Corfu, é Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. Fundada no século VIII a.C., é uma cidade portuária e fortificada, já que ocupava uma posição estratégica para os venezianos. Há muitas construções preservadas desse período (em torno do século XV), incluindo dois fortes e vários palacetes.

Foto por iStock / Poike

Foto por iStock / Poike

O centro histórico do Corfu também é tomado por ruas estreitas com calçamento de pedra, becos que terminam em pequenas praças escondidas, escadarias e casas em tons pastéis que remetem instantaneamente a cidades antigas da Itália. Passeie pela Praça Spianáda, com suas lindas arcadas em estilo francês, e visite a Igreja de Santo Espiridião, os museus de história, arte e arqueologia, os fortes e os palácios nos arredores da cidade antiga de Corfu, como o de Mon Repos e o de Achilleion, além do Mosteiro de Vlacherena.

Foto por iStock / dbvirago

Foto por iStock / dbvirago

Graças aos períodos de chuvas intensas, a ilha de Corfu tem um interior tomado por campos bem verdes de ciprestes e oliveiras. Fora da cidade de Corfu, há uma série de pequenos tesouros no destino, como praias, vilarejos e construções antigas. Existe até uma trilha que percorre toda a extensão da ilha, chamada Corfu Trail. Mas também é possível explorar Corfu de carro.

Foto por iStock / entrechat

Foto por iStock / entrechat

Quanto às praias, prepare-se para águas cristalinas que variam entre tons azuis e verdes. Algumas praias, principalmente na costa oeste, são de areia dourada, algo não muito comum na Grécia. Há uma infinidade delas para escolher, como Marathiá, Myrtiotissa, Gardéno, Paleokastritsa e Issos. Além disso, Corfu é reconhecido como um dos melhores destinos do país para mergulho, graças à grande visibilidade das águas. Para isso, prefira visitar a ilha no verão, quando o mar pode atingir temperaturas mais quentes. Vale também um passeio pelas ilhas pequenas e próximas a Corfu, como Paxos e Antipaxos.

Foto por iStock / deepbluero

Foto por iStock / deepbluero

Como chegar

Com a British Airways, há voos a partir de São Paulo para Corfu, com uma escala em Londres.

Onde ficar

Aeolos Beach Resort

Mayor Mon Repos Palace “Art Hotel”

Arcadion Hotel

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / entrechat

Comentários