logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilha de Capurganá tem praias desertas e natureza selvagem Logo

capurganá colombia

Ilha de Capurganá tem praias desertas e natureza selvagem

9 de dezembro de 2015

A Ilha de Capurganá é dona de um ambiente sossegado e preservado, cercado de paisagens deslumbrantes e intocadas. Ela está localizada em uma das regiões mais ricas da Colômbia, o Chocó, o único departamento banhado por dois oceanos, o Pacífico e o Caribe, e que conta com rios abundantes e três parques nacionais; Utría, Los Katíos e Tatamá.

O principal perfil de turista de visita a ilha é aquele apaixonado pela natureza, fã de aventuras e em busca de novas experiências. Como Capurganá é praticamente toda dominada pela natureza e dividida em praias cercadas de coqueirais e uma floresta selvagem, úmida e tropical, fica fácil encontrar uma maneira de desfrutar o melhor que o lugar tem a oferecer.

capurgana_colombia divulgação

As puras e cristalinas águas que banham as praias da Ilha de Capurganá oferecem condições perfeitas aos mergulhadores. O mar é bastante calma, o que, praticamente, exclui a possibilidade de encontrar águas turvas e com pouca visibilidade. A vida marinha é incomparável, cheia de cores e espécies de peixes encanta a qualquer um que se aventure em suas profundezas.

Também há a opções de explorar as belezas terrestres da ilha por trilhas dentro da selva. Encontre um guia que conheça os caminhos como a palma da sua mão para que a experiência seja realmente recompensadora e inesquecível, podendo avistar animais e plantas únicas da região.

ilha de capurgana divulgação

Não deixe de conhecer e desfrutar das paisagens e do clima agradável na praia do Aguacate (abacate, em português). O nome é uma referência às águas esverdeadas que a banham. Para quem tiver interesse em passar o dia por lá, há barraquinhas que oferecem petiscos deliciosos e bebidas tropicais.

Mais informações sobre o destino em: colombia.travel/pt

Texto por: Andressa Volpini

Fotos: divulgação

Comentários