logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilha de Alcatraz é um dos destinos mais procurados de São Francisco | Qual Viagem Logo

640px-Alcatraz_Island_photo_D_Ramey_Logan

Ilha de Alcatraz é um dos destinos mais procurados de São Francisco

18 de dezembro de 2015

A Ilha de Alcatraz, em São Francisco, Califórnia, é um destino bastante procurado por turistas de todo o mundo. O motivo? Os mistérios que cercam a desativada prisão de Alcatraz, chamada de The Rock. Fechada em 21 de Março de 1963, ela abrigou presos famosos como Al Capone, Robert Franklin Stroud, Alvin Karpis e Frank Morris. Para conhecer o lugar, é preciso fazer um passeio de barco.

Localizada em uma ilha de mesmo nome na Baía de São Francisco, funciona como um parque nacional aberto à visitação pública. O destino recebe cerca de 1,3 milhão de visitantes todos os anos. Esse fascínio todo se deve, em grande parte, ao desaparecimento de 3 presos, incluindo Frank Morris.

Foto por Ralf Baechle via Wikipedia

Foto por Ralf Baechle via Wikipedia

Por 29 anos, a prisão de Alcatraz nunca registrou oficialmente fugas bem-sucedidas de prisioneiros e era tida como uma das mais seguras do mundo. Quem tentava escapar de lá, acabava morto pelos guardas ou se afogava nas águas da baía de São Francisco.

Porém, em 1962, a um ano de a prisão ser fechada, Frank Morris e mais 2 prisioneiros desapareceram de suas celas – as evidências apontam para afogamento nas águas da baía, mas os corpos nunca foram encontrados. Também nunca houve prova concreta do paradeiro dos três. Até hoje, os prisioneiros são listados como desaparecidos pelo governo americano.

A história de desaparecimento em uma prisão de segurança máxima despertou tanto interesse que, em 1979, o cineasta Don Siegel dirigiu o filme Escape from Alcatraz, estrelado por Clint Eastwood.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por WPPilot via Wikipedia

Comentários