logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ibiza é o paraíso europeu das baladas | Qual Viagem Logo

ibiza 1

Ibiza é o paraíso europeu das baladas

11 de fevereiro de 2016

Ibiza, na Espanha, é mesmo um lugar único: uma ilha com belas praias, uma história muito rica e algumas das melhores e mais famosas baladas do mundo. Para quem é fã de festas e música eletrônica, Ibiza é o destino dos sonhos. Mas a ilha não se baseia apenas em sua vida noturna – há muito que fazer durante o dia todo.

ibiza 2

Foto por David, Bergin, Emmett and Elliott via Flickr

Principalmente durante o verão europeu, que acontece de junho a setembro, Ibiza recebe milhares de turistas, em sua maioria jovens em busca de muita diversão. As festas, que se concentram entre as cidades de Ibiza e de Sant Antoni de Portmany, começam à tarde e continuam até o sol raiar.

Uma das mais tradicionais baladas é a Pacha, que abre durante o inverno e recebe festas produzidas pelo DJ David Guetta. A Amnesia também é famosa, principalmente por suas festas da espuma. A lista de clubes é enorme: Space, Privilege, Es Paradis, DC10, entre muitos outros. Ibiza também recebe festivais de música eletrônica, nos quais se apresentam os DJs mais famosos do mundo.

ibiza 3

Foto por Jose Antonio Moreno Monge via Flickr

Há cerca de 50 praias em Ibiza, todas com uma areia branca e um mar azul esverdeado e cristalino. A praia de Comte é considerada uma das mais bonitas da ilha. Salinas e Bossa recebem as maiores festas e, inclusive, tem como público muitas celebridades. Há ainda Cala Jondal, Es Canar, Cala de Sant Vicent, Figueretas, Es Cavallet… Vale embarcar em uma balsa para conhecer a ilha vizinha, Formentera, ou então, ir de barco até uma das outras Ilhas Baleares, como Palma de Maiorca.

ibiza 4

Foto por Michela Simoncini via Flickr

Poucos sabem, mas há muita história em Ibiza, o que fez com que a ilha fosse considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Há sítios arqueológicos, como Sa Caleta e Es Cuiram, rastros do povo fenício, como a necrópole de Puig des Molins, e a fortaleza medieval de Dalt Vila. Cidade antiga, com ruas de pedra, Dalt Vila possui muitas igrejas e museus e oferece durante o verão eventos culturais gratuitos.

ibiza 5

Foto por Jose Antonio Moreno Monge via Flickr

Por receber tantos turistas, Ibiza possui uma ótima infraestrutura hoteleira, além de muitos restaurantes, bares e lojas. Os visitantes podem se deliciar com pratos mediterrâneos, baseados em peixes, frutos do mar e temperos, além das famosas tapas espanholas. A vila de San Rafael tem uma grande oferta de restaurantes. Quem estiver interessado em compras, pode visitar Sant Antoni de Portmany, as praias Bossa e La Marina e a feira de Las Dalias, em Sant Carles de Peralta.

Como chegar

A partir de Guarulhos, há voos até Ibiza com uma parada pela Iberia. Para a locomoção em Ibiza, dá para alugar um carro ou optar pelos ônibus locais ou pelos táxis.

Onde ficar

Hard Rock Hotel Ibiza – hrhibiza.com

Hotel Torre del Mar – hoteltorredelmar.com

Santos Ibiza Coast Suites – santosibizacoastsuites.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Tnarik Innael via Flickr

Comentários