logo

Telefone: (11) 3024-9500

Hotel Nacional reabre com conceito de resort urbano no Rio | Qual Viagem Logo

_ca_3521-1

Hotel Nacional reabre com conceito de resort urbano no Rio

7 de dezembro de 2016

O antigo Hotel Nacional reabre suas portas no dia 15 de dezembro, em São Conrado, totalmente revitalizado. Reconhecido em 1998 como patrimônio da cidade do Rio de Janeiro, foi rebatizado de Gran Meliá Nacional Rio. O interior foi redesenhado, mas manteve absolutamente todas as características de arquitetura original. Projetado por ninguém menos que o nome mais importante da arquitetura brasileira, Oscar Niemeyer, o hotel foi inaugurado em 1972 e rapidamente foi alçado ao posto de ícone carioca.

O hotel reabre com a bandeira mais luxuosa da rede espanhola Meliá, referência em sofisticação internacional. Suas instalações preservadas combinam as características da obra do mestre Niemeyer com design sofisticado, oferecendo aos hóspedes experiências únicas em um dos cartões postais mais conhecidos do Rio de Janeiro.

O interior do Hotel Nacional Rio foi redesenhado para abrigar 13 modelos de quartos e suítes, distribuídos nos 33 andares do prédio. Os 413 quartos e suítes têm decoração refinada e vistas impressionantes da cidade, com opções voltadas para o mar ou para as montanhas; dois restaurantes, três bares exclusivos, um centro de eventos (previsto para começar a funcionar em 2018) e diversas instalações de lazer, bem-estar e lifestyle.

Os hóspedes que prezam por luxo e exclusividade poderão experimentar serviços como o RedLevel, um hotel boutique dentro do próprio hotel, criado para os clientes que buscam uma estada ainda mais premium, que garante acesso a espaços exclusivos, permitindo aos hóspedes desfrutar de uma sensação privilegiada de privacidade e tranquilidade. O RedLevel Lounge tem uma recepção privativa, um lounge-biblioteca com TV e música, área exclusiva para o café da manhã e um bar com drinques especiais. Para finalizar, o espaço oferece as suítes Master Suite RedLevel, com 99 m², localizadas no 25º andar.

Dentro do hotel, os hóspedes poderão ainda desfrutar do Spa by Clarins. Além disso, o Gran Meliá Nacional será o único hotel do Rio de Janeiro a contar com um heliponto.

O vice-presidente da Meliá no Brasil, Rui Manuel Oliveira, explica que o hotel terá conceito urban resort, integrando o turismo internacional e o doméstico. “Vamos fazer do hotel um novo espaço de lazer para os cariocas, oferecendo a oportunidade de desfrute de suas dependências, restaurantes e um moderno centro de convenções.  Não será um hotel apenas para os estrangeiros.  Vamos integrá-lo à praia, com atividades para a cidade e ainda oferecer oportunidades de formação profissional para as comunidades da região”, explica o executivo, adiantando que as negociações com o restaurante Passion, do renomado chef espanhol Martin Berasateg, estão adiantadas para que a marca opere o restaurante no 33º andar da torre, de frente para o mar.

As características originais foram mantidas como o impactante painel de concreto do artista Carybé, instalado no lobby e composto por 300 peças individuais de concreto armado, cada uma com 50 kg. Outra importante peça é um candelabro de Pedro Corrêa de Araújo, com 11,20 por 3,20 metros, que foi a inspiração para o design do interior do lobby. Em parceria com o escritório de arquitetura VOA, a empresa Biapó atuou na restauração de obras de artistas renomados, incluindo a escultura “Sereia” de Alfredo Ceschiatti, um painel de Carybé e a escultura suspensa de Pedro Corrêa de Araújo – assinadas por Debora Aguiar. A arquiteta fez questão de conduzir o olhar dos hóspedes para a paisagem exuberante, por meio de ambientes acolhedores e cheios de curvas.

Próximo ao lobby está o Restaurante Sereia, especializado em cozinha mediterrânea, com uma vista privilegiada da Praia de São Conrado. O bar da piscina foi batizado de Bardot, onde serão degustadas tapas com os ingredientes selecionados e coquetéis clássicos. O menu tem também influência dos sabores mediterrâneos.

Gran Meliá Nacional Rio

Avenida Niemeyer, 769 – São Conrado, Rio de Janeiro/RJ

Telefone: (21) 3094-4930

Diárias a partir de R$ 759+taxas

Mais informações em: melia.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários