logo

Telefone: (11) 3024-9500

Hotel Monte-Carlo Beach reabre para temporada primavera-verão 2020 | Qual Viagem Logo

Imagem via Divulgação

Hotel Monte-Carlo Beach reabre para temporada primavera-verão 2020

10 de março de 2020

Nenhuma viagem a Mônaco está completa sem uma visita ao hotel Monte-Carlo Beach, que está reabrindo para sua temporada primavera-verão 2020, com a chegada do Chef Benoît Witz no comando do premiado restaurante Elsa. O cardápio é repleto de pratos mediterrâneos 100% orgânicos, com produtos locais e regionais no centro das atenções.

Como o primeiro restaurante 100% orgânico com estrela Michelin, certificado pela Ecocert, o Elsa seleciona produtores de fazendas e vinhedos próximos, de forma a oferecer ainda mais produtos sazonais. Alguns dos fornecedores do restaurante são o Jardin des Antipodes, em Menton, para ervas e frutas aromáticas, e o Domaine d’Agerbol, de Virgilio Ferrari, em Roquebrune Cap Martin, cujos produtos orgânicos saem da horta diretamente para o prato. Todos os produtos no menu do Elsa são totalmente orgânicos e têm certificação AB. Este rótulo garante que os alimentos estejam livres de pesticidas, fertilizantes, OGM e corantes artificiais.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O restaurante apresenta novos pratos exclusivos no menu à la carte, que incluem Bagna Cauda, ​​legumes frescos e flores silvestres, avocado mandarin, uma deliciosa especialidade local em uma cama de legumes da estação e anchoïade, Alpilles Lamb, leite de amêndoa e favas. No menu de frutos do mar, os hóspedes encontram peixes frescos, abobrinhas doces e frutas cítricas de Cap Martin, ou mariscos, lulas e crustáceos, massas com tinta de lula e rock samphire.

O Elsa 2020 celebrará as pessoas por trás do restaurante, para fortalecer a sinergia da equipe, sob o olhar do gerente Pierre-Jean Ricardoni. E a Chef Sommelier Cécile Lemonnier compartilhará sua paixão pelo vinho natural e apresentará aos clientes as melhores safras orgânicas que o hotel tem a oferecer.

Sustentabilidade

No Monte-Carlo Beach, o cuidado com o meio ambiente tornou-se parte natural da vida cotidiana. Em sintonia com a natureza, e certificado Green Globe Gold, o hotel optou por implementar uma política voltada à proteção da biodiversidade, por meio da criação de um dique de recife de biodiversidade positiva. Localizado sob a água a 100 metros da costa, este dique foi projetado para proteger a praia e permitir o desenvolvimento da vida marinha em uma área protegida.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

 

O novo espaço é como uma lagoa, com uma praia de areia cercada por posidonia e rochas, adequada para nadadores cautelosos, que respeitam a água do mar. Além disso, o Pointe de la Vigie e sua floresta de pinheiros foi classificado como um refúgio de proteção de aves da LPO (Ligue pour la Protection des Oiseaux). O último inventário de vida selvagem listou 20 espécies de aves, incluindo 10 espécies de nidificação e 15 espécies protegidas. Este local no Monte-Carlo Beach está se tornando um refúgio essencial para a biodiversidade local.

O hotel ainda promove eventos ambientalmente conscientes, como aulas gratuitas de “gastronomia sustentável”, que vão acontecer em 25 de março para a Monaco Ocean Week; e o jantar na Hora do Planeta, em 28 de março, iluminado à luz de velas, com o uso mínimo de eletricidade na cozinha.

Bem-estar

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O spa Tigre Monte-Carlo está de volta para uma segunda temporada revigorante. Os hóspedes podem participar de aulas de pilates e ioga entre o mar e a floresta de pinheiros (asthanga, hatha, vinyasa, kundalini), massagens e tratamentos, como o Massage du Tigre, um tratamento poderoso para restaurar o equilíbrio e a energia e para realinhar a mente e corpo, com a linha exclusiva de cosméticos 100% orgânicos da TATA HARPER.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários