logo

Telefone: (11) 3024-9500

Hotel Frontenac: sofisticação e exclusividade em Campos do Jordão | Qual Viagem Logo

img_9598

Hotel Frontenac: sofisticação e exclusividade em Campos do Jordão

4 de julho de 2018

Com o conceito de hotel boutique e tendo como modelo a Relais & Châteaux, o Frontenac oferece uma hospedagem sofisticada e serviço muito atencioso. Localizado em Campos do Jordão, fica no badalado bairro do Capivari, a poucos passos dos boulevards para pedestres e dos principais centros de compras, restaurantes e bares da cidade. Mesmo tão perto do agito, o Hotel Frontenac mantém um clima de sossego e privacidade, cercado de plátanos e araucárias.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Desde 2005, faz parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, o que atesta a alta qualidade de todos seus serviços. A arquitetura em estilo europeu está em harmonia com os elementos típicos de Campos do Jordão e se assemelha aos hotéis encontrados nos Alpes suíços.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

No total, são 3.000 m² e 46 apartamentos em cinco categorias, cada um com uma decoração diferente do outro, que contam com camas de casal ou twins, escrivaninha, wi-fi gratuito, cofre eletrônico, bombonière, TV de tela plana com canais a cabo, enxoval Trussardi, secador de cabelos, amenities L’Occitane, espelho de aumento e roupões e toalhas do mais puro algodão. A calefação nos quartos e banheiros garante uma noite de sono quentinha e confortável.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Para quem quer mais exclusividade, pode reservar um quarto no Relais Frontenac, espaço anexo ao prédio principal – sendo que um dos apartamentos é equipado com lareira. A hospitalidade é um dos grandes diferenciais do hotel. Como exemplo, o serviço de governança acontece duas vezes ao dia, com abertura da cama à noite e ajuste da temperatura do quarto para preparar o ambiente para o descanso do hóspede. O room service está disponível das 8h às 22h30.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

O Frontenac também oferece sala de TV, sala de reuniões, biblioteca, lounge com lareira, sala de jogos, academia, sauna seca, ducha circular, serviço de massagem, piscina externa e terraço com cadeiras e serviço de bar. Também há bicicletas disponíveis para uso livre dos hóspedes. Para quem viaja com o animal de estimação, o hotel é pet friendly.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Quanto à gastronomia, o Restaurante Charpentier apresenta pratos com técnicas francesas combinadas a ingredientes regionais, como a truta e o pinhão. O café da manhã apresenta um bufê completo, com boa variedade de pães, bolos, frios, crepes com creme de chocolate e avelã, ovos e crepiocas preparados de acordo com o pedido do hóspede, sucos, frutas da estação e bebidas quentes servidas na mesa.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Ao lado do restaurante, o Brahms Bar segue o estilo de um pub londrino, com um cardápio de bebidas e petiscos. Já a adega subterrânea climatizada naturalmente possui 190 rótulos provenientes de 17 países. A harmonização com os pratos do Charpentier fica por conta do sommelier da casa, Valter da Silva Santos. Desde 2007, a adega e o restaurante são agraciados com o prêmio Melhores do Vinho da revista Prazeres da Mesa.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Hotel Frontenac

Av. Dr. Paulo Ribas, 295, Capivari – Campos do Jordão/SP

Mais informações em: frontenac.com.br

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite do Mercado São Bento, da Cervejaria Caras de Malte e da Anice Aun Assessoria de Imprensa.

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários