logo

Telefone: (11) 3024-9500

Hotel de luxo é destaque na região de Bordeaux | Qual Viagem Logo

les-sources-de-caudalie-les-sources-de-caudalie-1920x1280

Hotel de luxo é destaque na região de Bordeaux

11 de setembro de 2017

A poucos minutos de distância da cidade de Bordeaux, o magnífico Les Sources de Caudalie traz uma proposta de refúgio, repleto de natureza e refinamento propício ao mais genuíno turismo de experiência. O hotel cinco estrelas do casal Alice e Jérôme Tourbier fica encravado nos vinhedos do emblemático Château Smith Haut Lafitte.

Foto por Divulgação / Les Sources de Caudalie

Foto por Divulgação / Les Sources de Caudalie

É o único “Palace” na região de Bordeaux e também o único desse tipo na França localizado em um vinhedo – levando-se em conta que a categoria “Palace” é a mais alta distinção hoteleira no país, que conta com apenas 24 estabelecimentos deste padrão. O hotel dispõe de 61 elegantes apartamentos e suítes, dois restaurantes e o primeiro Spa de vinoterapia do mundo, sob a bandeira Caudaliemarca de cosméticos criada nos vinhedos do château.

Foto por Divulgação / Les Sources de Caudalie

Foto por Divulgação / Les Sources de Caudalie

O hotel proporciona hospitalidade de alta categoria e encantos do “art de vivre” francês, com o charme do atendimento familiar e atencioso de seus donos. Detalhe: os “amenities” do hotel também levam esta chancela, propiciando o deleite e bem-estar de seus hóspedes através de sua vasta e prestigiada linha de produtos de beleza.

Foto por Divulgação / Les Sources de Caudalie

Foto por Divulgação / Les Sources de Caudalie

Completam a miríade de mimos e delícias o requinte de sua gastronomia sob a batuta do chef Nicolas Masse à frente do restaurante La Grand’Vigne (duas estrelas Michelin) e do charmoso La Table du Lavoir, além de bar de vinhos e mercearia. No La Grand’Vigne o chef aposta nos produtos e ingredientes frescos da estação, extraindo de cada um deles o melhor e mais intrínseco sabor, em pratos harmoniosos e balanceados. No La Table du Lavoir, o chef Masse homenageia a cozinha de “terroir” e oferece a autêntica bistronomia, com a possibilidade de desfrutá-la também em um agradável terraço. Já a mercearia Rouge é o lugar descontraído do hotel, onde, além de saborear deliciosos petiscos regionais, uma grande gama de vinhos de Bordeaux está disponível para venda.

Foto por Divulgação / Les Sources de Caudalie

Foto por Divulgação / Les Sources de Caudalie

Não à toa, a gastronomia local corrobora para legitimar o lendário “paradoxo francês” – French Paradox é, aliás, o nome do charmoso bar do hotel.  Descoberto há 20 anos, através de um estudo que provou a relação entre boa saúde, o estilo da cozinha francesa, particularmente a do sul da França, e os benefícios do consumo do vinho para o coração, o tal paradoxo faz total sentido. É impossível não se sentir bem e saudável diante de tantos atributos oferecidos pela generosa natureza, a cozinha notável, o rico “terroir” e as notáveis terapias e tratamentos da marca Caudalie.

Mais informações em: sources-caudalie.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Les Sources de Caudalie

Comentários