logo

Telefone: (11) 3024-9500

Hotéis de Jurerê Internacional oferecem experiências focadas na cultura açoriana | Qual Viagem Logo

unnamed-7

Hotéis de Jurerê Internacional oferecem experiências focadas na cultura açoriana

13 de março de 2020

No mês de março Florianópolis respira cultura açoriana, já que no dia 23 comemora-se o aniversário de 347 anos da cidade. E para celebrar a data, os hotéis IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village, em Jurerê Internacional, vão presentear os hóspedes com experiências incríveis, todas focadas nos costumes e história dos colonizadores. Além disso, as diárias neste período terão desconto de até 20 % nos dias de semana.

No IL Campanario os hóspedes poderão conhecer de perto a tradição da renda de bilro, marca da imigração açoriana, que estará sendo reproduzida por Maria das Rendas, uma das mais talentosas rendeiras da cidade. Aliás, todo o hotel estará num clima bem típico da Ilha de Açores (Portugal), com decorações feitas com elementos como tarrafa, chapéu de palha, barco de pesca, entre outros.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Outra atração serão os jantares temáticos com buffet açoriano, comandados pelo chef Rafael Campagnolo, com rica gastronomia à base de frutos de mar. Na programação musical, shows com músicos queridos de Florianópolis, como Luis Meira (dia 21/3) e Gazu (28/03). Acontecerão ainda degustações da cerveja Kairós, que é produzida na Ilha e cujos rótulos remetem à cultura e locais da cidades — haverá inclusive visitação à fábrica.

A programação prevê ainda apresentação de Boi de Mamão, exposição de obras do artista plástico Luciano Martins, brincadeiras temáticas para as crianças e city tour com visita à Ponte Hercílio Luz, além de outros pontos turísticos do Centro da capital.

Hóspedes irão visitar pontos turísticos históricos da cidade

O Jurerê Beach Village também caprichou na programação de março para proporcionar aos hóspedes um verdadeiro mergulho na cultura e tradições locais. Os turistas irão conhecer manifestações artísticas como o Boi de Mamão e Renda de bilro, produzida pela rendeira Dona Rosinha, com demonstração e comercialização de peças.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Outra atração para quem quiser conhecer mais a fundo a história de Floripa é a visita ao Forte de São José da Ponta Grossa, construído em 1.744 e que fica localizado no bairro vizinho. A atividade é comandada pelo Guia Manezinho Rodrigo Stüpp, eleito Profissional do Ano 2019 no Prêmio Nacional de Turismo (categoria micro e pequenos empreendedores). Outro passeio oferecido pelo hotel é a trilha que une as praias de Jurerê (Forte) a Daniela, um passeio que encanta pela belas paisagens à beira mar.

Outras ações para aproximar ainda mais os hóspedes da cultura da cidade serão a oficina de pintura e a exposição “O meu lugar é Aqui”, da artista plástica Daisy Américo. Os seus quadros são inspirados no cotidiano, na arquitetura e na valorização das expressões culturais de Florianópolis.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários