logo

Telefone: (11) 3024-9500

Hospedagem verde em João Pessoa | Qual Viagem Logo

Piso do restaurante feito em cerâmica que imibe o calor

Hospedagem verde em João Pessoa

21 de julho de 2016

Considerada a capital mais ecológica do nordeste, João Pessoa oferece bem em frente à Praia de Manaíra uma experiência de hospedagem diferenciada: o Verdegreen Hotel. Na verdade, o empreendimento opera há oito anos e definiu sua estratégia operacional como um meio de hospedagem sustentável. A capital paraibana é considerada a segunda cidade mais verde do mundo, ficando atrás apenas de Paris.

Horta Urbana do Vard Green

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Desde o início do projeto, houve uma grande preocupação dos investidores com a escolha dos materiais utilizados na construção. Foram valorizadas peças de demolição e cerâmicas que não possuem tintas e que inibem o calor; foram incentivadas mão-de-obra local, fornecedores próximos à obra para não impactar em logística complicada de transportes, além de outras atitudes que fazem o Verdegreen um empreendimento referência em sustentabilidade.

Bicicleta, para uso dos hóspedes

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Ecologia, preservação e reciclagem são pontos marcantes do empreendimento, tanto para os hóspedes como para a equipe de colaboradores. O hotel faz uso de energia solar para o aquecimento da água, coleta seletiva, cultivo de alimentos em horta orgânica, reaproveitamento de água, trabalho educativo com hóspedes, iluminação natural em todo o lobby, que tem uma enorme claraboia e portas de vidro que refletem a luz natural, decoração com móveis de madeira de reflorestamento, peças de artesãos locais, descarga de duplo acionamento, bicicletas para uso dos hóspedes, biblioteca e no último andar um terraço panorâmico com flores regionais e redes de onde se pode observar toda a beleza das orlas de Manaíra e Tambaú.

Boutique ecológica

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

A direção do Verdegreen estimula os hóspedes a darem sugestões de atitudes sustentáveis que ainda não fazem parte da cartilha ecológica do hotel. Se as sugestões forem aceitas, o cliente ganha duas diárias para usufruir durante o ano. São 140 apartamentos (sendo duas suítes), todos equipados com internet banda larga, cofre digital, TV a cabo, frigobar, descarga de duplo acionamento, sistema de ar-condicionado de última geração (set free) e bancada multifuncional produzida com madeira certificada.

Boutique ecológica 2

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Bem em frente à recepção, uma loja comercializa camisetas feitas com algodão e garrafas pet, cartilha ecológica, eco bag, além de sabonetes de fabricação da Natura de capim limão. No momento do check-in, os hóspedes são recepcionados com água de coco natural para hidratação e são estimulados a não utilizarem os elevadores e utilizarem as bicicletas que o hotel oferece gratuitamente para passeios pela orla pessoense. O hotel não permite que fumem em nenhuma de suas áreas comuns, tem boulangerie própria, conta com uma equipe de 85 colaboradores e oferece produtos sem lactose.

Coleta seletiva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Ivana Vasconcelos de Andrade Cruz, 33 anos, é turismóloga e administradora de empresas. Atualmente responde pelo cargo de Assistente de Acolhimento ao Hóspede, uma espécie de Concierge que na verdade está disponível a interagir com os hóspedes e atender 100% de suas necessidades, estimulando a participação deles em todo o processo das ideias e atitudes sustentáveis. Eu fui, adorei e recomendo a experiência. Um hotel onde reina a harmonia e a preservação.

Horta

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Mais informações em: verdegreen.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: Cláudio Lacerda Oliva

Comentários