logo

Telefone: (11) 3024-9500

História, praias e surfe em São Sebastião | Qual Viagem Logo

Streets of historic downtown - Sao Sebastiao, Sao Paulo, Brazil

História, praias e surfe em São Sebastião

11 de março de 2019

Uma das mais belas cidades da área costeira do Brasil fica no litoral norte de São Paulo. Além das praias, a cidade de São Sebastião abriga um preservado casario colonial, com prédios datados dos séculos XVII e XVIII.

Foto por iStock / diegograndi

Foto por iStock / diegograndi

Os principais destaques ficam espalhados por sete quadras, com destaque para a Igreja Matriz, a Casa de Câmara e Cadeia Pública, a Capela de São Gonçalo (e o Museu de Arte Sacra) e a Casa Esperança. Vale uma visita ao Museu dos Naufrágios e ao Centro Cultural Chão Caiçara, em Barequeçaba.

Foto por iStock / diegograndi

Foto por iStock / diegograndi

O centro histórico de São Sebastião é uma verdadeira joia arquitetônica. Lá também há dezenas de bons restaurantes que oferecem o melhor da culinária marítima e caiçara. É interessante visitar a cidade, pois, além da história, ela abriga mais de 30 praias que fazem da região um dos destinos mais encantadoras da costa brasileira. A praia de Maresias, por exemplo, oferece um mar de excelentes ondas e de areias claras e finas.

Foto por iStock / Camila1111

Foto por iStock / Camila1111

Maresias tem esse nome pois em dias de mar agitado a arrebentação das ondas cria um leve nevoeiro que toma conta de toda a praia. Essa condição é chamada de maresia, razão de adotarem o seu nome. A famosa praia do litoral norte é referência de boas casas noturnas que agitam a moçada em baladas que se estendem até altas horas da madrugada. O local também é point de surfistas, sendo a referência do nosso bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina.

Foto por iStock / gustavofrazao

Foto por iStock / gustavofrazao

Estando em Maresias, visite também as praias vizinhas de Barra do Una e Cambury. Toda essa região oferta uma boa variedade de excelentes pousadas e ótimos restaurantes. Nessa época, com o fim da alta temporada, os meios de hospedagem ficam em média 35% mais baratos e a temperatura mais amena, em função do final do verão.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: iStock / diegograndi

Comentários