logo

Telefone: (11) 3024-9500

História, praias e chiveterias em Maldonado no Uruguai Logo

Foto por Istock/ Kseniya Ragozina

Conheça as praias e chiveterias em Maldonado no Uruguai

18 de agosto de 2016

O Uruguai, nosso país vizinho e oferece várias cidades interessantes para uma visita. A capital Montevidéu, a cidade praiana de Punta Del Leste com suas praias badaladas e cassinos, e também a histórica e surpreendente Colônia de Sacramento que foi colonizada por Portugueses e Espanhóis ao mesmo tempo são os destinos mais visitados por brasileiros no país vizinho. Existe uma cidade que é muito importante, mas muito pouco visitada no Uruguai.  Maldonado  encontra-se a 120 quilômetros de Montevidéu, a sudoeste. É o polo administrativo da região de Punta Del Este que é a sua vizinha.

Foto por Istock/ Kseniya Ragozina

Foto por Istock/ Kseniya Ragozina

O clima é ameno durante o ano inteiro. No inverno as temperaturas rondam os 10ºC, enquanto que no verão quase sempre o termômetro mantêm-se por cima dos 25ºC e chega muitas vezes a superar os 30ºC.

Maldonado possui sem dúvida uma das geografias mais variadas e bonitas do Uruguai. Nos seus arredores, conta com bosques, serras e mar, mas também possui os encantos do passado tempo. É só  caminhar pelas ruas ou observar os seus velhos carros e bicicletas e suas imponentes construções e edificações.

A catedral de San Fernando de Maldonado foi declarada Monumento Histórico Nacional e é um dos prédios protagonistas da praça principal. Construída no ano 1801 em estilo neoclássico, sobre o seu altar pode se ver um Cristo agonizante que foi achado há muitos anos nas praias da cidade.

Bem frente a catedral localiza-se a moderna praça San Fernando de Maldonado, onde costumam se fazer numerosos eventos culturais, concertos e também encontros políticos e sociais. O Quartel de Dragões é um dos prédios importantes que não pode deixar de ser visitado. A sua construção acabou em 1797 e dentro dela existem rastros históricos e culturais que permitem voltar ao tempo.

Foto por Istock/ Kseniya Ragozina

Foto por Istock/ Kseniya Ragozina

“La Cachimba del Rey”, que na época da colônia funcionava como o fornecedor de água da cidade, é um passeio que o visitante não pode  perder. Segundo a lenda, a pessoa que beber água da Cachimba voltará sempre a Maldonado. A antiga rua Real, o estádio municipal de Maldonado e alguns prédios históricos como a municipalidade ou as suas conhecidas “chiviterías” fazem dessa cidade um lugar imperdível.

Como chegar

Para chegar a Maldonado, o visitante pode sair de Montevidéu de ônibus ou carro. A cidade está a 129 quilômetros da capital.

Onde ficar

Hotel Art & Spa Las Cumbres

Hotel Del Lago Golf & Art Resort

Punta Del Este Resort & Spa

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock/ Kseniya Ragozina

Comentários