logo

Telefone: (11) 3024-9500

Heron Island Resort: mergulho na barreira de corais da Austrália | Qual Viagem Logo

Heron-Diving-1

Heron Island Resort: mergulho na barreira de corais da Austrália

12 de maio de 2016

Localizada em Queensland, na Austrália, a 72 quilômetros da Costa de Capricórnio, Heron Island é considerada Patrimônio Natural da Humanidade e um dos mais impressionantes destinos para a prática de snorkel. Os grandes atrativos do Heron Island Resort são o contato com a riquíssima e colorida biodiversidade marinha e a possibilidade de mergulhos, com profundidades que vão de 15 a 35 metros, em 20 pontos diferentes. Jacques Cousteau nomeou a ilha um dos 10 melhores lugares do planeta para mergulho.

greatbarrierreef

Foto por Divulgação / Heron Island Resort

As águas de Heron Island concentram cerca de 60% das 1,5 mil espécies de peixes que habitam os mares, atraindo mergulhadores de todo o mundo. Além disso, é berço de Estações de Pesquisas da Universidade de Queensland, onde hóspedes do Heron Island Resort são convidados a aprender mais sobre o ecossistema marinho local. Os habitantes mais famosos da ilha são as tartarugas verde e cabeçuda, que podem ser observadas no retorno anual para depositar seus ovos.

Turtle_Time

Foto por Divulgação / Heron Island Resort

Para quem não quer se molhar ainda é possível fazer um tour aquático a bordo do submersível I-Spy e observar as espécies marinhas com todo o conforto, ou ainda solicitar um piquenique familiar em uma das praias exclusivas da ilha. Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, a Grande Barreira de Corais da Austrália oferece um mundo de possibilidades para os admiradores da natureza. São mais de seis mil espécies vivas entre animais, plantas aquáticas e uma diversidade de microrganismos que mantêm o equilíbrio neste ambiente.

Reef menor

Foto por Divulgação / Heron Island Resort

A Grande Barreira de Corais é a única estrutura natural que pode ser vista da Lua, recorde que traz uma nova perspectiva sobre sua magnitude. Mas essa grandeza não significa que seu habitat não seja delicado, pelo contrário, é preciso muito cuidado. O gradual aumento da emissão de carbono na atmosfera e a contaminação dos oceanos ameaça esse paraíso a cada ano. Sendo assim é fundamental o papel do turista para a preservação.

Foto por Divulgação / Heron Island Resort

Com um ano de antecedência para preparar suas férias, essa é sua chance de conhecer essa incrível barreira de corais. O exclusivo Heron Island Resort está oferecendo a 4ª noite grátis para reservas efetuadas até o dia 31 de julho de 2016, para hospedagem até 31 de Março de 2017. As diárias estão a partir de US$ 248,00, por quarto.

As famílias que desejarem levar os filhos pequenos para esse pedaço do paraíso tem ainda uma facilidade a mais: para crianças com até 12 anos, se alocadas no mesmo quarto dos pais, há cortesia de hospedagem e café-da-manhã.

Mais informações em: heronisland.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Heron Island Resort

Comentários