logo

Telefone: (11) 3024-9500

Havaí: destino exótico, paradisíaco e cheio de atrações | Qual Viagem Logo

iStock_000023901019_Large

Havaí: destino exótico, paradisíaco e cheio de atrações

18 de dezembro de 2015

Aloha, você está no Havaí! Pode-se dizer que o destino seja o mais exótico dos Estados Unidos, por contar com geografia e cultura únicas que não se encontram em nenhum outro lugar da terra. Vulcões, cachoeiras e praias procuradas por surfistas e famílias são apenas alguns dos atrativos do Havaí.

O arquipélago, situado no meio do Pacífico, é formado por seis ilhas com geografia e costumes próprios, tornando a região uma das mais exóticas dos Estados Unidos. Destaque para a maior cidade do estado: Honolulu, endereço da famosa praia Waikiki e da antiga base militar Pearl Harbor, um dos cenários mais emblemáticos da Segunda Guerra Mundial.

Foto via pixabay.com

Foto via pixabay.com

Honolulu fica na maior ilha do estado, Oahu. Considerada uma das metrópoles mais limpas do mundo, a terra natal de Barack Obama oferece vários restaurantes, agitada vida noturna e praias tranquilas como Waikiki e Ala Moana – ambas com vista para um vulcão extinto. A Baía de Waimea, ao norte, conhecida como berço do surf, e as águas cristalinas da Baía de Hanauma, área de preservação marinha ao sul, também merecem atenção.

O Museu Bishop em Honolulu é o maior museu do Havaí, e é dedicado ao estudo e preservação da história do Havaí e do Pacífico. Originalmente concebido para abrigar a extensa coleção de artefatos havaianos e a herança da família real da Princesa Bernice Pauahi Bishop, descendente do rei Kamehameha I, o museu é agora a principal instituição de história natural e cultural no Pacífico.

Foto via Flickr Christian Arballo

Foto via Flickr Christian Arballo

Não é a toa que a ilha Kauai, a quarta maior do Havaí, foi escolhida como cenário para diversos filmes, entre eles King Kong e Jurassic Park. Além de praias paradisíacas, a região abriga o cânion Waimea, a cachoeira Wailua e o Na Pali Coast, um conjunto de penhascos de tirar o fôlego.

Já a região da ilha Maui é formada por cachoeiras que nascem no alto de vales, praias disputadas por surfistas e orlas praticamente desertas. Aproveite para mergulhar ao lado de tartarugas marinhas e observar baleias. Maui também tem fama de ser um dos destinos mais românticos do Havaí, além de ser endereço de mansões de celebridades.

Foto por Avriette via Wikipedia

Foto por Avriette via Wikipedia

Além disso, a Reserva Natural da Baía de Hanauma – ao sul do Havaí – é um dos pontos de mergulho mais populares dos Estados Unidos. Com mais de 600 metros de praia totalmente preservada e cercada por palmeiras a perder de vista, ela é como um paraíso para os mergulhadores e surpreende os iniciantes com sua rica vida marinha.

Como chegar

A maneira mais fácil de chegar ao Havaí é de avião, pelo Aeroporto Internacional de Honolulu. Fazem o voo – com conexões – as companhias: Delta, American Airlines e United.

Onde ficar

Hilton Hawaiian Village – hiltonhawaiianvillage.com

The Modern Honolulu – themodernhonolulu.com

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque: Istock/ EpicStockMedia

Comentários