logo

Telefone: (11) 3024-9500

Guatapé é destino de belas paisagens na Colômbia Logo

Foto por Istock/ JJSerna

Guatapé é destino de belas paisagens na Colômbia

26 de setembro de 2016

Município da região de Antioquía, na Colômbia, Guatapé foi descoberta para o turismo graças à beleza de suas paisagens. Se encontra a 82 km da cidade de Medellín, e para chegar a esta cidade, basta seguir pela Vía Río Negro. Além do turismo, a agricultura e a criação de gados têm sido os principais fatores de desenvolvimento econômico desse povo.

Foto por istock/ piccaya

Foto por istock/ piccaya

Guatapé é um local de paz e tranquilidade. O lugar recebe muitos recém-casados em busca de uma ótima lua de mel. Com uma temperatura média de 19º, esta região se converteu num destino para curtir aos finais de semana.

Dando una pequena volta  por seus rincões, o visitante encontra a possibilidade de viver as características dos povos antioqueños.

O QUE VER EM GUATAPÉ

Piedra del Peñol

Guatapé esta encravada a aproximadamente  2 mil metros de altitude e possui uma lagoa de aguas cristalinas e naturais ideais para os esportes náuticos. Existem locais para poder ter uma vista de suas lagoas: a imagem desse local é cercada de morros e montanhas, se configurando em um perfeito postal. No local, é possível praticar  surf, vela e esportes náuticos em seus 64 m².

A Piedra del Peñol constitui um atrativo importante para quem gosta de caminhadas e paisagens incríveis; o lugar tem 679 degraus de pedra natural que levam até seu topo. Tido como o mirante natural mais alto de toda a Colômbia, o monólito tem 200 metros de altura.

Casinhas coloridas

Foto por Istock/ pxhidalgo

Foto por Istock/ pxhidalgo

O colorido das casas e o brilho de suas frentes se deve a uma antiga e clássica tradição que decora toda a cidade. Aliás, nos primeiros anos do século XX, se realizaram na região de Guatapé produções de filmes e propagandas dando visibilidade internacional ao destino pelo colorido de suas casas.

A história das tradições indígenas e a colonização antioqueña tem sido retratados nesse local.

Como chegar

Guatapé está a cerca de duas horas de Medellín, sendo possível acesso por carro ou ônibus.

Onde ficar

Hotel Los Recuerdos

Hotel Portobelo Guatape

Hotel Guatatur

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva – enviado especial a Colômbia pela Procolombia e OMT. O jornalista viajou com seguro GTA.

Foto destaque por Istock/ JJSerna

Comentários