logo

Telefone: (11) 3024-9500

Grupo Air France-KLM mantém operação entre Brasil e Europa durante toda a pandemia | Qual Viagem Logo

Los Angeles, USA - January 28, 2013: Airfrance Airbus A-380 lands at Los Angeles Airport on January 28, 2013. The plane is the world's largest passenger airliner and seats 525 people.

Grupo Air France-KLM mantém operação entre Brasil e Europa durante toda a pandemia

15 de março de 2021

A pandemia do novo coronavírus completou um ano recentemente, e desde o início o Grupo Air France-KLM manteve sua operação ininterrupta entre o Brasil e a Europa, mesmo com as condições restritas impostas pela evolução do vírus. Hoje, é o único grupo a operar no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com voos para a Europa.

A Air France segue com 11 voos semanais, sendo sete de e para São Paulo e quatro de e para a capital fluminense. Já a KLM, que já transporta passageiros tanto no trecho Amsterdã-Brasil quanto no sentido contrário, opera semanalmente sete frequências para São Paulo e cinco frequências para o Rio de Janeiro. No total, são 23 frequências semanais do grupo.

“Faz um ano que iniciamos um programa de adaptação dos nossos voos para o Brasil, de acordo com os cenários de restrições e evolução do vírus. Dada a importância do país para o Grupo, nunca paramos de voar.  As medidas de segurança e higiene que hoje oferecemos, reconhecidas e premiadas mundialmente, trazem mais segurança a quem viaja. Esperamos oferecer a nossa malha aérea completa aos brasileiros o quanto antes possível”, afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul.

Restrições e exigências para entrada e trânsito

Diversas medidas foram ou estão sendo tomadas pelas autoridades locais para prevenir a disseminação da pandemia. As formalidades de viagem variam de acordo com o seu país de destino e/ou trânsito, e estão sujeitas a mudanças de última hora. Antes da viagem, as companhias aconselham verificar o  TravelDoc (da Air France e da KLM) e os sites das embaixadas dos países de destino e/ou trânsito para obter a informação completa e mais recente.

Para a realização de teste PCR-RT e testes rápidos, as companhias levantaram informações sobre os tipos de testes e onde podem ser realizados para auxiliar os clientes. Confira nas páginas dedicadas nos sites da Air France e da KLM.

Alterações na programação de voos podem ocorrer, uma vez que novas medidas são anunciadas por autoridades governamentais. As companhias seguem comprometidas em atender os clientes diante desse cenário desafiador. A política flexível de remarcação das companhias segue em vigor, e estão detalhadas nos sites das empresas.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Digitalmediapro

Comentários