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Foto via iStock por vbacarin

GRU Airport realiza desinfecção de áreas comuns do Aeroporto Internacional de São Paulo

27 de março de 2020

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, adota, como parte de seu plano de prevenção ao coronavírus, a desinfecção de áreas comuns do complexo aeroportuário. A ação será realizada conforme cronograma que contemplará os terminais 1, 2 e 3, com previsão de término em 4 de abril deste ano, podendo esse prazo ser estendido em atendimento às medidas de contenção da doença. No Terminal 1, a desinfecção foi realizada na madrugada desta quinta-feira (26).

O procedimento, feito por meio de nebulização com produtos específicos que atuam no combate a vírus, fungos, bactérias e ácaros, é realizado sempre das 22h às 4h no saguão dos Terminais, incluindo corredores, balcões, escadas fixas, elevadores, piso, sanitários e todas as superfícies passíveis de contato. Durante o procedimento, as áreas contempladas têm passagem restringida, por meio de faixas de sinalização, e somente são liberadas ao fluxo de pessoas após 1 hora da aplicação.

A GRU Airport ressalta que segue todas as recomendações da Anvisa e coopera com os órgãos federais e companhias aéreas a partir de medidas que visam à prevenção e ao combate ao COVID-19, entre as quais destacam-se:

– Análise constante dos procedimentos de higienização, em atenção às exigências da vigilância sanitária, aumento da frequência de limpeza nas áreas comuns do aeroporto;

– Reforço no abastecimento de papel higiênico e papel toalha, sabonete, álcool gel e a disponibilização de lixeiras dedicadas ao descarte de materiais infectantes, como máscara e luvas;

– Implantação de 72 novos dispensers de álcool gel em pontos com maior movimentação de passageiros;

– Acionamento do protocolo de remoção de passageiros e funcionários com suspeita da doença para hospitais referenciados, quando necessário;

– Envio periódico de comunicados aos colaboradores e comunidade aeroportuária (empresas terceiras prestadoras de serviços no aeroporto e lojistas) com informações sobre a doença, dicas de educação preventiva, incentivo ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), conforme recomendações da Anvisa;

– Veiculação de avisos sonoros e vídeo informativo oficiais nos canais de comunicação localizados em pontos estratégico do Aeroporto, acessível a todos os passageiros e colaboradores;

– Divulgação de QR Code com recomendações da Anvisa para combate ao COVID-19 nos ônibus que circulam entre os terminais do Aeroporto, bem como nos ônibus fretados para transporte de funcionários, e por meio de adesivos instalados ao longo do complexo aeroportuário;

– Implantação de adesivos no piso, a fim de orientar a manutenção da distância de 2 metros entre as pessoas nos locais de inspeção para embarque (raio-X) e imigração;

– Reforço de orientação para prevenção, conforme recomendações da Anvisa, nos perfis da GRU Airport nas mídias sociais;

– Divulgação de FAQ no site da concessionária para esclarecimentos de dúvidas recorrentes sobre andamento das operações do Aeroporto e procedimentos de apoio aos órgãos oficiais para combate à doença.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por vbacarin

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