logo

Telefone: (11) 3024-9500

Grindelwald tem lindas paisagens na Suíça | Qual Viagem Logo

istock-181304299

Grindelwald tem lindas paisagens na Suíça

20 de outubro de 2017

Tente imaginar o cenário de uma pequena vila incrustado em meio aos Alpes suíços, com seus picos nevados intercalados por vales verdes pontuados por charmosos chalés de madeira. Essa é exatamente a paisagem que você vai encontrar na pequena cidade de Grindelwald, localizada no coração da Suíça.

Foto por iStock / photongpix

Foto por iStock / photongpix

A 75 km da capital Berna e a 140 km de Zurique, a cidade fica na região de Interlaken e é rodeada por lagos e altas montanhas. Graças a esse ambiente natural privilegiado, Grindelwald atrai turistas desde pelo menos o século XIX com atividades como escalada e esqui.

Foto por iStock / VogelSP

Foto por iStock / VogelSP

Aliás, Grindelwald é um importante destino de férias na Suíça e um dos maiores resorts de esqui da região. Mesmo com tanta popularidade, conseguiu manter seu charme e perfil de cidade pequena, bucólica e pitoresca. Com um tradicional estilo alpino, o centro é pequeno e pode ser explorado em uma tarde – mas vale ressaltar que cada ângulo é digno de um cartão-postal, com os imponentes Alpes como belíssimo pano de fundo.

Foto por iStock / Cybernesco

Foto por iStock / Cybernesco

Grindelwald está rodeada de alguns dos principais meios de elevação e linhas ferroviárias alpinas do país. A companhia Jungfrau Railways tem em seu portfólio a estação Jungfraujoch (a mais alta da Europa), além de outras estruturas nos picos Kleine Scheidegg e First. A linha Grindelwald-First, um percurso de teleférico com vistas deslumbrantes que leva à estação Top of Adventure, sai do centro de Grindelwald.

Na região, há também 160 km de pistas de esqui para todos os níveis, tanto em Kleine Scheidegg como em First, e diversas atividades na neve para aproveitar o inverno ao ar livre, como esqui, trilhas e trenó.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Arseniy Rogov

Comentários