logo

Telefone: (11) 3024-9500

Grapevine (EUA): vinhos, compras e muita diversão | Qual Viagem Logo

Grapevine

Grapevine (EUA): vinhos, compras e muita diversão

25 de agosto de 2016

Procurando um destino diferente para as próximas férias? A cidade de Grapevine, no Texas, Estados Unidos, pode ser uma ótima opção. A apenas alguns minutos do aeroporto internacional de Dallas-Fort Worth, um dos mais movimentados do mundo e com voos diretos do Brasil, o município de 50 mil habitantes reúne história, vinhos, compras e muita diversão para a família.

WINERY TASTING ROOMS - Delaney Vineyards.jpg

Foto por Divulgação / Texas Tourism

Em Grapevine, bem no meio do caminho entre Dallas e Fort Worth, os visitantes podem fazer um passeio pela estrada de ferro Grapevine Vintage Railroad. A atração é uma locomotiva a vapor de 1896 com vagões da era vitoriana, que levam os visitantes da estação Cotton Belt Depot, de Grapevine, até a famosa e tradicional Stockyards Station, em Fort Worth. Um passeio para conhecer o passado e a cultura do velho oeste texano.

GRAPEVINE VINTAGE RAILROAD - DSC00016.JPG (1)

Foto por Divulgação / Texas Tourism

O Texas é o quinto maior estado produtor de vinhos dos Estados Unidos. Grapevine, como o nome sugere, é uma das maiores regiões produtoras da bebida no estado. Com diversas vinícolas, lojas de degustação e festivais, a cidade oferece opções que atendem até o paladar mais refinado. Sempre em setembro, o município recebe a GrapeFest, uma das maiores festas da uva do país. Visitantes podem degustar vinhos regionais e internacionais, votar em seus favoritos e curtir várias atrações espalhadas pelo centro da cidade. Em 2016, a festa acontece de 15 a 18 de setembro.

Wine Toasting

Foto por Divulgação / Texas Tourism

No quesito compras, a cidade de Grapevine oferece um pouco de tudo. Lá é possível encontrar de grandes shoppings e outlets até lojinhas locais, com muito artesanato da região – tudo com direito a Tax Free. Para quem gosta de uma pechincha, a melhor opção é o Grapevine Mills Mall, um paraíso para as compras.

Grapevine tem diversos tipos de hotéis e resorts, com opções tanto para escapadas românticas quanto para viagens memoráveis em família. O Gaylord Texan Resort pode ser considerado por si só um destino para as férias. Com vista para o lindo lago de Grapevine, a acomodação tem 18 mil m²de jardins fechados, além de um grande parque aquático exclusivo para os viajantes que se hospedam por lá. Restaurantes de comidas internacionais e nacionais, spa, academia e sala de jogos também fazem parte das atrações do local.

FULL SERVICE HOTELS  RESORTS - Gaylord at night.jpg

Foto por Divulgação / Texas Tourism

Com mais de 600 quartos, o Great Wolf Lodge é um hotel que oferece muita diversão para os seus hóspedes, com um parque aquático coberto de sete mil m² que inclui atrações como toboáguas, piscina com ondas e uma casa na árvore. Essas são algumas das muitas atividades que prometem deixar toda a família feliz por lá.

GREAT WOLF LODGE - GWL1.JPG

Foto por Divulgação / Texas Tourism

A prefeitura de Grapevine aprovou neste mês a construção de um novo resort da Stand Rock Hospitality na cidade, que custará 330 milhões de dólares e terá mais de mil quartos. A propriedade oferecerá um espaço de entretenimento que inclui brinquedos aquáticos em espaços internos e externos, jogos eletrônicos, minigolfe, escalada, spa e muitas opções gastronômicas. O novo hotel ficará bem próximo do Grapevine Mills e também de atrações como o Legoland® Discovery Center e o Sea Life Grapevine Aquarium. A construção começará no primeiro semestre de 2017.

Mais informações em: traveltexas.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Texas Tourism

Comentários