logo

Telefone: (11) 3024-9500

Gramado recebe festival gratuito de música erudita | Qual Viagem Logo

rcv_0830

Gramado recebe festival gratuito de música erudita

5 de fevereiro de 2020

De 07 a 15 de fevereiro, a Serra Gaúcha será palco do VI Gramado in Concert – Festival Internacional de Música. O evento oferece o melhor da música erudita em uma programação totalmente gratuita com concertos de orquestras, grupos de câmara e solistas, além de oficinas que receberão cerca de 400 alunos do Brasil e da América Latina.

A Cerimônia de Abertura acontece nesta sexta-feira, 07 de fevereiro, às 20h, no ExpoGramado, com a Orquestra Sinfônica de Gramado – OSG, devidamente regida pelo maestro Linus Lerner. A programação do festival contará com orquestras, grupos de câmara e solistas com a participação de três orquestras jovens internacionais: a Seoul Youth Orchestra, da Coreia do Sul, a Orquestra Sinfônica Nacional Jovem do Peru e a Tallin Old Town String Orchestra, da Estônia.

Serão apresentadas em diversos locais de Gramado 55 atividades, sendo 45 recitais e concertos e dez do “Conhecendo o Festival”, uma ação pedagógica que proporciona visitas guiadas aos ensaios abertos ao público, recebendo as pessoas que tiverem interesse em conhecer os bastidores do evento.

O gran finale acontece no dia 15 de fevereiro, às 19h, no Expogramado, sob a regência do Maestro Linus Lerner e, em comemoração aos 250 anos do aniversário de nascimento de Ludwig Van Beethoven, a orquestra encerra a sexta edição do festival com a grandiosa 9ª Sinfonia, acompanhada de solistas e mais de 100 vozes oriundas de coros da região, classe de canto solista e da oficina de canto coral do festival.

Mais informações em: gramadoinconcert.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Rafael Cavalli

Comentários