logo

Telefone: (11) 3024-9500

Gramado celebra 65 anos com programação especial | Qual Viagem Logo

whatsapp-image-2019-11-08-at-12-14-12

Gramado celebra 65 anos com programação especial

8 de novembro de 2019

A charmosa cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, tem, no próximo mês de dezembro, mais uma série de eventos somada à sua já grande lista de atrativos para o visitante. Com destaques que vão desde suas belezas naturais, museus e parques temáticos, até o badalado Natal Luz – que já está acontecendo e vai até 12 de janeiro de 2020 -, o destino chama a atenção dos turistas do Brasil inteiro durante boa parte do ano. E, em 2019, quando a cidade comemora seus 65 anos de emancipação política, o mês de dezembro será agraciado, ainda, com a programação especial do “Gramado 65 anos, amor por nossa gente”.

Com ações pensadas tanto para o turista, quanto para o morador, a cidade vai realizar uma série de apresentações culturais, jantares e homenagens aos grandes personagens – anônimos ou não – de sua história.

whatsapp-image-2019-11-08-at-12-12-57

Em evento de lançamento, o prefeito de Gramado com o mago do Parque Terra Mágica Florybal

De 9 a 15 de dezembro, os destaques da programação ficam por conta do Lançamento da Exposição Retratos da Nossa Gente, na Rua Coberta, Encontro Gramado e seus colonizadores, na Praça das Etnias, e apresentação da Orquestra de Gramado e dos corais do Projeto Canta Gramado, que farão parte do encerramento, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes. Haverá ainda parabéns oficial, no Museu do Trem, com 65 bolos feitos por doceiros locais.

Segundo o prefeito, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, “é importante que Gramado tenha sua história registrada. E esse evento está aí para isso. Para resgatar e homenagear todos seus personagens”.

O evento oficial de lançamento ocorreu nesta sexta-feira (9), no Centro de Cultura Arno Michaelsen, e contou a presença de secretários municipais, trade turístico e imprensa.

Texto e fotos por: Eliria Buso

Comentários