logo

Telefone: (11) 3024-9500

Gold Coast é paraíso de praias e badalação na Austrália Logo

640px-Gold_Coast_Convention_and_Exhibition_Centre

Gold Coast é paraíso de praias e badalação na Austrália

16 de novembro de 2015

A Gold Coast é uma das principais atrações da Austrália. A cidade é moderna com prédios altos espelhados, construídos ao redor de praias soberbas, como a mundialmente conhecida “Surfers Paradise”, além de atrações naturais como trilhas, cachoeiras e parques nacionais. E é justamente por suas mais de 40 praias que o destino precisa estar na sua wishlist.

No cenário mundial, Gold Coast ficou famosa pelos campeonatos de surfe, até hoje realizados em suas águas. Com ares de cidade pacata e segura, sem contar o clima agradável, tem atraído milhares de turistas. Oferecendo ao mesmo tempo cultura, relax e ação, é um ótimo destino para quem deseja desfrutar o melhor da vida no país do canguru. A Gold Coast possui 540 mil habitantes e está localizada no Estado de Queensland.

Foto por PJ Robertson via commons.wikimedia.org

Foto por PJ Robertson via commons.wikimedia.org

Com praias de todos os estilos, o lugar recebe surfistas, baladeiros, ou turistas em busca de um clima paradisíaco. Para pegar onda, por exemplo, as melhores praias são Kirra, Rainbow Bay, Snapper Rocks e Duranbah. Já em Broadbeach impera o clima de lazer. Lá há um excelente parque gramado à beira-mar com pistas para caminhada, aparelhos de ginástica, além de várias churrasqueiras públicas, banheiros, chuveiros e áreas para um agradável piquenique.

Foto por chensiyuan via commons.wikimedia.org

Foto por chensiyuan via commons.wikimedia.org

Além de suas belezas naturais, a Gold Coast oferece para os seus visitantes incríveis parques temáticos como o Movie-World, Sea-World, Dream World, Wet’n Wild.

Se você conseguir, deixe a praia de lado e explore a magia da Great Hinterland Walk. Passe pelas florestas Lamington e Springbrook, que são patrimônios da humanidade, para chegar a um antigo vulcão e a uma cachoeira espetacular em meio à incrível beleza da vida selvagem nativa. Fique cara a cara com crocodilos e aproveite para abraçar coalas no Santuário de Vida Selvagem Currumbin.

Via Flickr Phalinn Ooi

Via Flickr Phalinn Ooi

Belos e desafiadores campos de golfe o aguardam no Gold Coast. Escolha o campo de um resort, como o Palmer Gold Coast, localizado em 65 hectares de mata nativa, o RACV Royal Pines Resort, onde acontece o Australian PGA Championship, ou o Intercontinental, que permite acessar os campos The Palms e The Pines de Sanctuary Cove. Você também pode aproveitar um dos campos públicos, como o Parkwood International, que tem 18 buracos e é cercado pela vegetação, ou o Links, localizado na Ilha Hope, a apenas 20 minutos de carro da Gold Coast.

Compras

Você encontra itens vintage e um ambiente boêmio eclético no Village Markets, que acontece aos domingos em Burleigh Heads. Faça também um visita ao Carrara Markets, onde 500 barracas e muito entretenimento o aguardam durante todo o fim de semana. Visite o outlet Harbour Town e consiga comprar peças a preços ótimos, e tome um banho de loja no Pacific Fair Shopping Centre.

Onde ficar

Palazzo Versace – palazzoversace.com.au

Surfers Paradise Marriott Resort and Spa – marriott.com/hotels/travel/oolsp-surfers-paradise-marriott-resort-and-spa/

The Mountain View Retreat – themountainviewretreat.com

Foto destaque por: Gccec2012

Comentários