logo

Telefone: (11) 3024-9500

GOL engaja 100% de seus clientes no movimento pró-uso de máscaras | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ triocean

GOL engaja 100% de seus clientes no movimento pró-uso de máscaras

4 de maio de 2020

Os acontecimentos das últimas semanas no mundo fizeram com que muitos dos nossos hábitos, atitudes e crenças precisassem ser repensados com urgência. Isso vale não só para as dinâmicas mais complexas do funcionamento da nossa sociedade como também para pequenos gestos da nossa rotina, como a frequência com que lavamos as mãos ou a forma como interagimos ou cumprimentamos pessoas socialmente ou numa reunião de trabalho.

O uso de máscaras como forma de evitar a transmissão de doenças, antes restrito a alguns países da Ásia, como o Japão, é um desses hábitos que certamente vai se tornar cada vez mais presente em todo o mundo. E no momento atual, em que ainda vivemos a fase aguda de uma pandemia de proporções planetárias, essa passa a ser uma questão de segurança coletiva, mais do que uma decisão individual.

Desde a sua fundação, há quase duas décadas, a GOL tem como um dos pilares de seu código genético o zelo obstinado pela Segurança de seus Clientes, Colaboradores e da sociedade. Não há valor que se sobreponha ao cuidado com cada detalhe na garantia dos mais altos padrões de precaução, sempre e em todos os níveis.

Assim, com base nas informações científicas mais recentes e nas recomendações de diversos órgãos públicos pelo Brasil e pelo mundo, a GOL informa que, a partir do dia 10 de maio, passará a requerer o uso de máscaras por seus passageiros em todos os voos operados pela empresa. A mesma medida já está válida para a totalidade dos Colaboradores da Companhia.

Ao longo desse período, usaremos nossos canais de comunicação para orientar àqueles que têm voos marcados conosco e compartilharemos recomendações sobre a melhor forma de confeccionar máscaras caseiras não cirúrgicas.

“Nossos levantamentos realizados nos últimos dias mostram que mais de 90% das pessoas que embarcam nos aviões da Companhia já usam máscaras. O índice evidencia que essa medida também se caracteriza pelo respeito e pela empatia, promovendo de forma enfática o preceito ético que sempre nos orientou: quando se trata de Segurança, o individual nunca se sobrepõe ao coletivo”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

Nosso objetivo maior, como sempre, é que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave. Aproveitamos para ressaltar que os nossos já rigorosos padrões de sanitização foram intensificados nos últimos meses.

A GOL tem distribuído também luvas e máscaras de forma constante aos seus Colaboradores, além de manter à disposição, nas aeronaves, álcool em gel para a tripulação e Clientes. Adotamos ainda medidas extraordinárias de atendimento com o objetivo de reforçar os procedimentos de Saúde e Segurança, tais como a observação do distanciamento social durante o processo de embarque e a bordo, além do fechamento das salas Vip dos aeroportos e suspensão do serviço de cabine.

Com mais essa atitude temos a certeza de que estamos contribuindo para que a sociedade brasileira promova um enfrentamento não somente eficaz, mas também alinhado com nossa maneira de ser “simples, humana e inteligente”, diante dos obstáculos que se impõe nesses tempos difíceis vividos por todo o mundo.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por Istock/ triocean

Comentários