logo

Telefone: (11) 3024-9500

Glamour e sofisticação na iluminada Los Angeles Logo

iStock_Los Angeles_ TraceRoude baixa

Glamour e sofisticação na iluminada Los Angeles

19 de novembro de 2015

Los Angeles, a maior metrópole da Califórnia, é capaz de ganhar o coração dos visitantes mais fechados. Uma cidade encantadora, seja dia ou noite, com suas luzes exageradas, vida noturna agitada e, quando o sol domina, praias belíssimas habitadas por todo o tipo de gente.

É comum passear pelas ruas e cruzar com celebridades, antes só vistas nas telas do cinema e na televisão, caminhando com seus smartphones e um indispensável copo de café. Com uma rede de vias expressas cortando a cidade, Los Angeles pode esconder muita coisa interessante.

LosAngeles02 commons wiki

Foto: Commons Wikipedia

Quando o sol se põe, a cidade ganha vida de uma forma completamente renovada, com boates pulsando ao som da mais nova banda indie e grupos de sub-celebridades dançando na primeira fila. Restaurantes, bares e piscinas em terraços atraem um grande público antenado, enquanto os holofotes traçam arcos pelo céu noturno, anunciando a mais recente estreia nas telas.

Los Angeles sun Jacob Avanzato flickr

Foto: Jacob Avanzato/flickr

Para conhecer a pura essência da cidade, o melhor é explorar o centro, chamado por todos de Downtown L.A. A região oferece todo o tipo de serviço que se possa imaginar, divertimento com restaurantes, atrações culturais e as mais importantes ligas esportivas. Com a chegada de uma manada de novos moradores, o centro foi ganhando melhorias e ainda mais atrações, como o Grand Park, que conta desde o Music Center (incluindo o Walt Disney Concert Hall) à Prefeitura.

los angeles stella barros

Foto: divulgação/Stella Barros

Uma das vantagens de visitar a cidade é estar próximo a outros lugares imperdíveis. Não deixa de conhecer a clássica e glamourosa Beverly Hills e, se tiver condições, se aventura em uma das luxuosas lojas boutique de lá com peças exclusivas e muito caras. E, se estiver procurando avistar uma infinidade de celebridades, não deixe de passar por Hollywood, a cidade onde tudo se torna realidade.

Outra parada obrigatória é a Olvera Street, o coração histórico de Los Angeles. Embora seja conhecida como o local de nascimento de Los Angeles, a rua data, na verdade, de 1930, quando foi estabelecido que ela celebraria a herança mexicana da cidade. Com suas passagens estreitas e seus restaurantes tradicionais situados em construções do século XIX, além das lojas de arte popular, a Olvera Street certamente evoca o romance de um autêntico mercado.

los angeles stella barros lax

Foto: divulgação/Stella Barros

Uma das melhores coisas da cidade é o clima, e todos os dias ensolarados têm um bônus extra: noites e madrugadas de um calor agradável. Relaxar em ambientes ao ar livre, em bancos confortáveis ao redor de uma iluminada piscina com luz azul fria e em bares, clubs e lounges em terraços de arranha-céus, é uma opção excelente.

Como chegar:

A principal porte de entrada para a cidade é o aeroporto internacional. O LAX recebe voos brasileiros, principalmente via American Airlines (aa.com.br), que oferece percursos sem escalas.

Onde ficar:

Miyako Hotel Los Angeles – miyakoinn.com

Milner Hotel – losangeles.milner-hotels.com

Hilton Checkers Los Angeles – hilton.com/hilton-checkers-los-angeles

Informações sobre o destino: visitcalifornia.com/br

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: iStock/TraceRoude

Comentários