logo

Telefone: (11) 3024-9500

Gastronomia, oficinas e música marcam a semana do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba | Qual Viagem Logo

bruno_a-caicara-016-medio

Gastronomia, oficinas e música marcam a semana do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba

23 de julho de 2019

O sétimo Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba continua nesta semana com uma programação recheada de música, gastronomia e oficinas. As atrações – em sua maioria gratuitas – acontecem em toda a região do Largo da Ordem até o dia 27 de julho.

Um dos destaques, a música, tem lugar cativo durante a semana. São 19 shows de terça a sábado. De música clássica ao rock, existem atrações para todos os gostos.

As oficinas e degustações também são momentos bastante únicos do evento. O Porcadeiro terá três cursos com a mão na massa como fazer queijos em casa, como fazer linguiça e como extrair corantes naturais dos alimentos. Quem prefere somente degustar e aprender pode ir ao Quintal do Monge ou Jokers para saber mais sobre harmonização de queijos e vinhos e ainda na Bella Vivenda se a sua praia for chá e tortas. Essas atividades são pagas e devem ter inscrição prévia diretamente no local de cada uma delas.

Os amantes de viagens e roteiros também têm seu momento especial. Na quarta o Hotel Blumenau promove um bate-papo sobre destinos de inverno e ao longo da semana o pessoal da Fundação Cultural e do Free Walking colocam os turistas e curitibanos para conhecer melhor o setor histórico em visitas guiadas a pé. Inclusive um dos destaques é o “Tour do Legado Alemão”, que ocorre na quinta-feira, às 17 horas, com entrada franca.

O famoso “sextou!” chega com muita moda no Festival de Inverno. Tem Bazar e desfile na Bella Vivenda acompanhado de música. Quem está numa vibe de compartilhar experiências ainda pode ir ao Bar do Alemão e falar sobre “Consumo Consciente: E Aí Você Pratica?

Lembrando ainda que onze estabelecimentos do entorno prepararam um prato com preço especial ou com um desconto aplicado durante o evento. O público poderá se deliciar com sopas, tortas, combos e jantares à luz de velas. Os valores variam entre R$ 9,90 e R$ 130 (para duas pessoas).

A programação completa pode ser conferida em centrohistoricodecuritiba.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários