logo

Telefone: (11) 3024-9500

Gastronomia nordestina é destaque de festival em Guarulhos | Qual Viagem Logo

foto-batalha-dos-cozinheiros-guaurlhos-2017-publico-2

Gastronomia nordestina é destaque de festival em Guarulhos

24 de maio de 2018

O primeiro Festival Di Cumê já tem uma programação oficial que agitará os onze dias do evento em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Resgatando a antiga Feira Nordestina que já acontecia no município, a iniciativa será realizada entre 24 de maio e 03 de junho, na Rua General Osório, 162, centro de Guarulhos, ao lado do Hotel Mercure. A entrada é franca.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A gastronomia nordestina é o prato principal da agenda do Festival Di Cumê através da Cozinha Show dos chefs Neguinha e Nélio, idealizadores do evento. Os dois apresentarão criações como o nhoque do agreste, o arroz nordestino e o dadinho de tapioca, além de iguarias com carne de sol, manteiga de garrafa, mandioca, peixe, entre outros ingredientes.

A programação musical reuniu nomes e grupos expressivos como: Forró Saculejo (25/05); Trio Raça do Pajeú e Netto Valente e amigos (26/05); Marquinhos Ribeiro, Cia. de Dança das Casas André Luiz e Luís Amorim (27/05); Trio Lua Branca, Cia. de Dança das Casas André Luiz e Zezinho do Acordeon (31/05); Trio Terra da Garoa (01/06); Gilberlândio Encantu´s e Trio Canapi (02/06); Velho Lelo, Cia. de Dança das Casas André Luiz e Trio Zabelê (03/06).

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

“A Companhia de Dança das Casas André Luiz, criada em 1992, apresentará números que levarão arte e sensibilidade ao público através de coreografias em cadeiras adaptadas à dança. Será emocionante ver e depois ajudá-los, pois parte da renda será destinada às Casas André Luiz”, pontua Neguinha. Ainda constam uma esquete de teatro com fragmentos da célebre obra “Vidas Secas” e um recital com a cantora lírica Anna Paula Sahdi e o maestro Tarik Dib cantando canções sacras e regionais do Nordeste.

Quem visitar o evento poderá adquirir produtos na Casa do Norte e no Bazar da Neguinha. Interessados em oportunidades comerciais contarão com o suporte do Espaço para Negócios, criado para fomentar o networking entre o público e os expositores. Os baixinhos poderão aproveitar o espaço kids com muitos brinquedos e atrações. Uma grade de palestras no Hotel Mercure também enriquecerá a programação. São elas: “Cozinha Contemporânea Brasileira”, “Gastronomia Nordestina: oportunidade para investir” e “Empregabilidade em Guarulhos – Programas e Iniciativas ao alcance de todos”.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

“Quando idealizamos o projeto, pensamos em todos os públicos. Oferecer um festival com qualidade desde a gastronomia, programação musical, infraestrutura até o atendimento”, conclui o chef Nélio Ongaratto. Durante o evento, são esperadas mais de 25 mil pessoas. O primeiro Festival Di Cumê conta com a realização dos restaurantes Néliu’s Grill e Ponto Ka; patrocínio da Ipiranga, Cervejaria Itaipava, Truckvan, Scuadra, Engtox, Eniac, Mercure Hotels e Grupo Thatikal; apoio do GRU Convention, Prefeitura Municipal de Guarulhos e outras empresas parceiras. O Festival Di Cumê terá parte de sua renda revertida para o Lar Casas André Luiz.

Festival Di Cumê

De 24 de maio a 03 de junho, das 11h às 23h

Rua General Osório, 162 – Centro, Guarulhos-SP

Entrada franca

Mais informações em: facebook.com/festivaldicume

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários