Warning: file_put_contents(): Only 0 of 13 bytes written, possibly out of free disk space in /home/qualviagem/public_html/wp-content/plugins/wp-csv/wp-csv.php on line 299
 Garça Torta: praia quase deserta em Maceió | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Garça Torta: praia quase deserta em Maceió | Qual Viagem Logo

Praia-de-Garça-Torta-11.-Foto-Juliane-Martinello

Garça Torta: praia quase deserta em Maceió

11 de janeiro de 2016

O litoral de Maceió é um dos mais belos do nordeste brasileiro. As famosas praias de Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca e Ponta Verde estão entre as mais visitadas e comentadas por turistas da capital alagoana. Porém, a aproximadamente a 9 km do centro de Maceió,  margeando a estrada que conduz ao norte do Estado, fica uma das praias mais belas, desertas e pouco exploradas da cidade. A praia de Garça Torta, como quase toda costa alagoana, possui denso coqueiral e uma tonalidade de azul esverdeado em suas águas nunca encontrado em outras partes do litoral brasileiro.

Em sua orla existem poucas casas de veraneio e a praia é bastante segura para o banho de mar. Garça Torta é ideal para caminhadas, banho, pesca ou simples apreciação das várias espécies da flora e da fauna que habitam os recifes de corais.

Foto via Flickr Erika Morais

Foto via Flickr Erika Morais

Bem no início da década de 80 tornou-se o paraíso dos artistas intelectuais que queriam sentir o misticismo, a poesia do lugar e a simpatia dos nativos. Contagiados pela beleza da praia que contrasta a cor negra dos arrecifes, com o azul esverdeado e o degrade de suas quentinhas águas ganhou o apelido singular de Garça Torta. Por estar muito próxima da cidade e fora do circuito mais visitado da cidade, a praia de Garça Torta não consta dos roteiros explorados pelas agências de receptivo. Para explorá-la, tente se aventurar e passar apenas uma manhã quase sem ser descoberto. A praia é praticamente virgem e oferece pouca estrutura de serviços.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque: Juliane Martinello

Comentários