logo

Telefone: (11) 3024-9500

Galápagos tem rica vida animal e flora exuberante | Qual Viagem Logo

Galapagos crédito Flick Adam Rifkin

Galápagos tem rica vida animal e flora exuberante

19 de novembro de 2015

Pense em um destino famoso. Com certeza, para muitos de vocês, Galápagos é o nome que vem em mente. O arquipélago é o principal roteiro do Equador e tem muita história para contar – vide A Origem das Espécies, de Charles Darwin.Com rica vida animal e belezas únicas, o lugar e suas 13 ilhas principais tem atração de sobra.

Situado a mil quilômetros da costa equatoriana, Galápagos é morada de espécies como iguanas, leões-marinhos e tartarugas-gigantes, além de aves como albatrozes e os tentilhões-de-Darwin.

Via fondosblackberry.com

Via fondosblackberry.com

Tendo apenas 3% de seu território habitado, o arquipélago tem como porta de entrada a ilha de Santa Cruz – onde fica o aeroporto de Baltra. Além disso, apenas as ilhas de São Cristóbal, Isabela, Baltra e Floreana são abertas a visitação e permanência.

Para quem resolve desbravar esse paraíso, as principais atrações são observação de flora e fauna, além de mergulhos em aguas límpidas e repletas de vida marinha. As ilhas também oferecem, em sua paisagem, atrativos como grutas, praias e vulcões.

Via Mfield

Via Mfield

E por falar em vida animal, não deixe de visitar Tortuga Bay. A praia de areias brancas e águas azuis, considerada uma das mais lindas das ilhas Galápagos, recebe a massiva visita de tartarugas marinhas na época de procriação. Está localizada na zona sul da ilha Santa Cruz e aparece logo depois de uma caminhada de quarenta e cinco minutos por uma trilha entre os bosques de cactos.

Via Facebook Visit Ecuador

Via Facebook Visit Ecuador

Outro ponto de parada para observar se encantar com os bichos é na Playa de Los Marinos. Lá, enormes grupos de leões marinhos podem ser observados principalmente aos fins de tarde. Em uma simples caminhada, você encontra muitos deles esparramados pela areia descansando de volta da caça. A praia não é aberta à banhistas.

Foto destaque Via Flickr Adam Rifkin

Comentários