logo

Telefone: (11) 3024-9500

Fundação Florestal oferece programação especial de férias Logo

Rafting é uma das atividades radicais nas férias do Núcleo Sta Virgínia

Fundação Florestal oferece programação especial de férias

4 de dezembro de 2015

Durante os meses de dezembro e janeiro,a Fundação Florestal vai oferecer uma programação especial de férias, por meio algumas Unidades de Conservação (UC), distribuídas pelo Estado. A iniciativa tem por objetivo promover mais opções de lazer para os visitantes durante a temporada. Entre as atividades programadas, há opções como trilhas subaquáticas, oficinas de pintura, contação de histórias, trilha e teatro de fantoches, entre outras.

Confira abaixo algumas sugestões:

Parque Estadual Campos do Jordão

Trilha do Mirante no Núcleo Curucutu do PESM - foto divulgação

De 19 de dezembro até 9 de fevereiro,das 9h às 16h, o PE Campos do Jordão tem uma agenda cheia de atividades para as crianças que visitarem a UC. A programação, que conta com parceria da Biblioteca da Pousada dos Esquilos e dos moradores do entorno, inclui oficina de recicláveis com confecção de brinquedos, contação de histórias e além de observação da fitofisionomia local, aspectos geográficos e elementos de conservação, com as trilhas interpretativas. Para participar das trilhas interpretativas é necessário ter, no mínimo,  6 anos , usar calçado fechado próprio para trilha e roupas confortáveis. As inscrições são presenciais , com a equipe de monitoria do parque, a partir das 9h.

SERVIÇO
Parque Estadual Campos do Jordão
Acesso pela Av. Pedro Paulo, s/n° Campos do Jordão/SP
Dias e horários de funcionamento: Durante o mês de dezembro a UC abre todos os dias menos às quartas-feiras, mas em janeiro abrirá diariamente das 9h às 16h. Ingresso: R$ 12,00 (Crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência também não pagam. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento).
Telefone: (12) 3663-3762/ (12) 3663-1977/ (12) 3663-3804
E-mail:  [email protected]

Trilha subaquática no PE Ilha Anchieta - foto - Roberto Sakamoto

Foto: Roberto Sakamoto

Parque Estadual Ilha Anchieta

Entre 18 de janeiro e 2 de fevereiro,das 11h às 17h, o Parque Estadual Ilha Anchieta (PEIA), em Ubatuba, em  parceria com Instituto de Biociências da USP, oferece uma opção muito refrescante de trilha: a subaquática.

As trilhas subaquáticas acontecem desde 2001 na Unidade de Conservação (UC) e contam com atividades de interpretação ambiental em três tipos: Trilha de Mergulho Livre, Trilha dos Ecossistemas e Trilha do Aquário Natural. Antes de entrar na água, os participantes recebem orientações para evitar impactos ambientais durante a prática. No caso da Trilha de Mergulho, os monitores ministram treinamento sobre técnicas e como usar o equipamento.

As atividades, que acontecem todos os dias da programação, exceto às segundas-feiras, são abertas e gratuitas para todos os públicos. Para o mergulho livre a idade mínima é de 12 anos e 8 anos para demais atividades, menores de idade deverão estar acompanhados pelos responsáveis. As inscrições serão feitas no local, durante o horário de realização do projeto.

SERVIÇO
Parque Estadual Ilha Anchieta
Acesso pelo Píer Saco da Ribeira (Avenida Plínio de França, Nº 85 – Saco da Ribeira – Ubatuba-SP)
Dias e horários de funcionamento:  diariamente das 8h às 17h.
Ingresso: R$ 12,00. São isentos: Crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento
Telefone: (12) 3842-1231
E-mail:  [email protected]

A programação completa está em: fflorestal.sp.gov.br

Texto por: agência com edição de Andressa Volpini

Fotos: divulgação

Comentários