logo

Telefone: (11) 3024-9500

Funchal é um dos destinos mais agradáveis de Portugal | Qual Viagem Logo

funchal 1

Funchal é um dos destinos mais agradáveis de Portugal

26 de fevereiro de 2016

Capital da Ilha da Madeira, Funchal é uma das cidades mais ricas de Portugal. Possui desde um centro histórico charmoso, típico das cidades portuguesas, a avenidas à beira-mar repleta de hotéis, como os balneários europeus. Funchal fica cercada pelo oceano e por montanhas e possui um clima agradável durante todo o ano. Centro turístico, comercial e cultural da ilha, Funchal também é famosa pelo seu vinho e artesanato.

funchal 2

Foto por David Stanley via Flickr

Os habitantes amistosos e as ruas estreitas e tranquilas são incentivos a descobrir Funchal a pé. O centro da cidade é repleto de ótimos restaurantes. Quando estiver por lá, não deixe de visitar o animado Mercado dos Lavradores, onde são vendidos peixes, frutas exóticas e doces tradicionais como o bolo de mel, além de artesanatos e flores. Conheça também o Palácio de São Lourenço, residência do Governador da Madeira, e seu belo jardim. Descubra um pouco da história dos vinhos da Madeira nas Adegas de São Francisco, ou “Blandy’s Wine Lodge”.

funchal 3

Foto por David Stanley via Flickr

É na parte chamada Lido onde ficam as principais redes de hotéis e resorts, além de calçadões ideais para um passeio com vista para o mar. Por falar no litoral, a praia mais famosa de Funchal e preferida entre turistas é a Formosa. Outro passeio imperdível é ir de teleférico até a parte mais alta da cidade, onde fica o Jardim Botânico e as vistas são de tirar o fôlego. No bairro de Monte, visite os Jardins da Quinta do Monte, um dos mais bonitos de Funchal, e a Igreja de Nossa Senhora do Monte.

funchal 4

Foto por Artur Malinowski via Flickr

Em Funchal, há festividades durante todo o ano. A Festa da Flor da Madeira celebra a primavera e acontece geralmente em abril. As festas de Natal e Ano Novo também são muito populares e culminam com uma enorme queima de fogos de artifício. Há também o famoso Festival do Atlântico, que marca o início da temporada de verão com muitos espetáculos de luzes e músicas.

Como chegar

Como não há voos diretos do Brasil para a Ilha da Madeira, o ideal é seguir primeiro até Lisboa. Você pode optar por um voo com conexão, ou então, em Lisboa, pegar um voo até Funchal pela EasyJet.

Onde ficar

Choupana Hills Resort & Spa – choupanahills.pt/choupanahillshtml

Golden Residence Hotel – goldenresidencehotel.com.pt/en/hotel-overview.html

Hotel Porto Mare – portobay.com/pt/hoteis/portugal/ilha-da-madeira-portugal/porto-mare/

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: María Renée Batlle Castillo via Flickr

Comentários