logo

Telefone: (11) 3024-9500

Frustração por falta de interação humana ao reservar viagens | Qual Viagem Logo

Serious african millennial businessman thinking cogitating about business issues. Frustrated black entrepreneur searching problem solution sitting alone on chair at modern office desk looking away

Frustração por falta de interação humana ao reservar viagens

16 de outubro de 2019

A geração Z brasileira é a mais frustrada por não ter atendimento com interação humana ao reservar viagens. Apesar de ser uma geração de pessoas nascidas na era digital, em média, entre a década dos noventa até 2010, pesquisas demonstram que a nova geração dá preferencia ao atendimento humanizado. A Pesquisa do Viajante Digital, realizada pela empresa Travelport, reforça que não apenas as soluções digitais estão influenciando a tomada de decisões na hora da viagem. No total, 86% dos viajantes da Geração Z no Brasil se sente frustrada pela automatização durante o atendimento; 57% desses jovens recorrem a profissionais como agentes de viagens e operadores turísticos. A mostra foi de 23 mil pessoas entrevistadas que haviam realizado pelo menos dois voos de ida e volta no ano passado.

A pesquisa revela que, não somente tecnologia, mas também atendimento humano é de interesse geral do público brasileiro, já que garante uma maior confiança na hora da compra. O diretor regional da empresa para a América Latina, Luis Carlos Vargas, disse: “Os viajantes também são consumidores e desejam uma experiência de fornecedores e agentes de viagens tão simples e envolvente quanto dos melhores varejistas. As pesquisas mais recentes da Travelport mostram que a tecnologia e a interação humana são essenciais para isso – desde proporcionar ofertas relevantes e personalizadas até entregar propostas atraentes de fontes confiáveis. Com a crescente adoção de tecnologias emergentes e o uso de novos padrões do setor, como o New Distribution Capability (NDC) e o Next Generation Storefront (NGS), é exatamente nesse ponto que o setor está caminhando. Na Travelport, continuaremos a acelerar desenvolvimentos em todas essas áreas e muito mais, para ajudar o setor a acompanhar as necessidades em rápida evolução do viajante moderno”.

Texto por Natalia Bastos

Foto por: Istock/fizkes

Comentários