logo

Telefone: (11) 3024-9500

Frio, trutas e pousadas intimistas em Monte Verde (MG) | Qual Viagem Logo

31145107804_d269de883e_k

Frio, trutas e pousadas intimistas em Monte Verde (MG)

22 de maio de 2017

Distrito de Camanducaia, Monte Verde é conhecida como a Campos do Jordão mineira. O apelido se deve à paisagem montanhosa, ao clima frio e à arquitetura peculiar, com construções que lembram alguns vilarejos europeus de inverno, principalmente nos Alpes Suíços.

8658120563_6277fbaf3b_h

Foto por Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV) via Flickr

Bem menos badalada que a cidade paulista, até um pouco mais rústica inclusive, Monte Verde se tornou destino certo para casais apaixonados e famílias que procuram descanso, principalmente durante os meses mais frios do ano. Os hotéis locais tentam unir o máximo de conforto a uma estrutura de lazer completa, mas sempre com um toque de charme, o que é visto nas várias pousadas da cidade.

Foto por Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV) via Flickr

Foto por Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV) via Flickr

No fim da tarde, a melhor opção é dar um passeio pela avenida principal, repleta de lojinhas, boutiques, bares e restaurantes, que oferecem desde comidinhas até o melhor das cozinhas mineira e alemã, além de pratos com trutas. Os mais corajosos podem aproveitar a pista de patinação no gelo ou praticar esportes de aventura, de circuitos de arvorismo a passeios de monomotor. Experimente também os passeios de quadriciclos.

31837486232_0b89437d01_k

Foto por Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV) via Flickr

Nos meses de junho e julho, as temperaturas em Monte Verde podem ser negativas na madrugada. O recorde negativo já chegou a -8°C – portanto vá preparado, com muitos agasalhos e blusas de frio.

Como Chegar

Monte Verde fica na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo. Quem sai de Belo Horizonte (a 490 km) ou de São Paulo (a 160 km) pode pegar a Rodovia Fernão Dias até Camanducaia. De lá, seguir subindo a serra até chegar a Monte Verde – trajeto que leva aproximadamente 45 minutos.

Onde ficar

Pousada Cantos e Contos

Alive Eco Hut

Onde Comer

Paulo das Trutas

Villa Amarela

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV) via Flickr

Comentários