logo

Telefone: (11) 3024-9500

Foz do Iguaçu: 5 atrações para visitar além das Cataratas | Qual Viagem Logo

Foto por iStock/ rmnunes

Foz do Iguaçu: 5 atrações para visitar além das Cataratas

20 de junho de 2018

As cataratas do Iguaçu estão entre as belezas naturais mais espetaculares do mundo. É uma das atrações naturais mais queridas do Brasil e apenas por esta razão já vale viajar em família (muitas vezes) para Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. Mas além das Cataratas, reconhecidas como uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, Foz conta com mais atrações para as famílias. Neste texto, você vai conhecer 5 destas atrações de Foz para você visitar após conhecer as Cataratas.

Parque das Aves

Foto por Istock/ BeteMarques

Foto por Istock/ BeteMarques

 

Localizado na Avenida das Cataratas, em frente à entrada do Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves é uma das melhores atrações da cidade. É considerado o maior viveiro de aves da América Latina, com mais de mil pássaros de 150 espécies, espalhados em 16,5 hectares de Mata Atlântica.

O local é dividido em vários viveiros, que reproduzem os ecossistemas dos animais que ali vivem, como Pantanal e Amazônia. A maior atração do parque é o Viveiro das Araras, o maior do mundo. É a atração perfeita para quem está com as crianças e quer mostrar-lhes a beleza da natureza: são cores, sons e muitos voos rasantes que fazem a alegria de todos, em especial dos pequenos.

Foz do Iguaçu Park Show

Foto reprodução: dreamland.com.br

Foto reprodução: dreamland.com.br

O Foz do Iguaçu Park Show é um complexo de atrações. Uma delas é o Vale dos Dinossauros, com 20 réplicas de dinossauros que se movimentam e emitem sons como os antigos animais. O grande destaque é o Tiranossauro Rex, com 23 metros de comprimento.

Outra grande atração do Foz do Iguaçu Park Show é o Dreamland, um museu de cera com mais de 100 personalidades em tamanho natural.

Além disso, há ainda no local o Maravilhas do Mundo, que reúne miniaturas das mais famosas construções humanas, como as pirâmides do Egito, o Cristo Redentor e muitas outras.

Marco das 3 Fronteiras

Foto por Roger Meireles

Foto por Roger Meireles

A cidade de Foz do Iguaçu fica na divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina, bem no local onde o Rio Iguaçu deságua no Rio Paraná. É exatamente nesta região que os 3 países criaram seus marcos fronteiriços.

O local é carregado de História, já que a região foi palco da sangrenta guerra do Paraguai, no final do século 19. Com o final do conflito, os países começaram a se aproximar. E um sinal dessa aproximação foi a construção dos marcos nacionais, pintados com as cores do respectivo país. Em Foz fica o marco brasileiro, pintado de verde e amarelo, marcando o nosso território.

O local foi reformulado recentemente e conta com posto de atendimento aos turistas, restaurante e um mirante.

Templo Budista

Foto por Istock/ Gilvanio Gusmão de Souza

Foto por Istock/ Gilvanio Gusmão de Souza

Um belo templo budista chama a atenção de quem visita a região, localizado na região norte de Foz do Iguaçu. O edifício do templo é cercado por uma ampla área verde repleta de árvores e flores, além de mais de 120 estátuas, que reproduzem demônios e divindades diversas. Várias encarnações de Buda também foram retratadas nas esculturas.

É um local para relaxar e contemplar a natureza e o silêncio.

Usina de Itaipu

Foto por Istock/ fotoember

Foto por Istock/ fotoember

A Usina de Itaipu é uma das principais atrações de Foz do Iguaçu e oferece  muitas atrações – o local conta com o Ecomuseu, o Polo Astronômico, o Refúgio Biológico e o Porto Kattamaram, que oferece um incrível passeio de barco pela represa.

Há ainda o Circuito Especial, uma visita guiada para conhecer o funcionamento da segunda maior usina hidrelétrica do mundo.

Se você estava em dúvidas se valia a pena passar mais alguns dias em Foz do Iguaçu, agora você pode se programar melhor sabendo que a cidade, além das espetaculares Cataratas, conta com diversas outras atrações para as famílias.

Texto por: Érica França

 Érica França é jornalista, autora dos blogs Viajante em Tempo Integral (tempointegralblog.com.br) e São Paulo com Criança (saopaulocomcrianca.com.br). É autora do Ebook Santiago com Crianças e do “Guia para curtir São Paulo com Crianças”, lançado pela editora Altabooks. Ama viajar em família e curtir as experiências junto com a filha, a Carol, de 5 anos.

Foto destaque por iStock/ rmnunes

Comentários