logo

Telefone: (11) 3024-9500

Fort Lauderdale tem praias bonitas e repletas de atrativos na Flórida | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ ddmitr

Fort Lauderdale tem praias bonitas e repletas de atrativos na Flórida

12 de dezembro de 2018

Destino dos americanos que fogem do frio do inverno, Fort Lauderdale, pertinho da badalada Miami, começa a entrar no roteiro dos visitantes brasileiros – que já são apaixonados por outros lugares da Flórida. A cidade, além de contar com um verdadeiro santuário de vida selvagem, o Parque Nacional de Everglades, e o maior shopping dos Estados Unidos, o Sawgrass Mills, ainda oferece belas praias e muitos dias ensolarados que prometem encantar os turistas tropicais.

Foto por Istock/ fallbrook

Foto por Istock/ fallbrook

Dispostas em 40 quilômetros de areias banhadas pelo Atlântico, as praias do local se dividem, principalmente, em três: Fort Lauderdale Beach, Hollywood Beach e Fort Lauderdale By the Sea.

A primeira, também chamada de praia central, na verdade é uma extensa faixa de dez quilômetros de se divide em diversas outras renomeadas de acordo com a sua rua mais próxima. Com uma paisagem onde sobram coqueiros, areias branquinhas e céu azul, a praia conta ainda com mar calmo e poucas ondas, sendo perfeita para famílias com crianças.

Foto por Istock/ Serenethos

Foto por Istock/ Serenethos

Entre os trechos da Fort Lauderdale Beach, Las Olas é um dos mais badalados, com restaurantes, pista de corrida, bikes, parque infantil e toda a estrutura necessária para atender os visitantes. Perto dali também se encontra um boulevard com diversas lojas luxuosas.

Ao sul da cidade, pertinho de Miami, a Hollywood Beach tem uma orla livre de carros e recheada de serviços como bares, restaurantes e até hotéis. O lugar é parada dos famosos taxis aquáticos que circulam por lá, portanto, o agito é garantido.

Já ao norte, com suas cadeiras coloridas que dão charme à paisagem, a praia de Lauderdale by the Sea é perfeita para um dia inteiro de sol e mar, oferecendo um belo happy hour em seus bares e restaurantes. Vale a pena sentar para observar o pôr do sol. A praia ainda conta com um cartão-postal que chama a atenção: seu colorido píer. E, para quem gosta de mergulho, essa parte da cidade é famosa pelo mergulho com cilindro, oferecendo boa visibilidade de peixes, tartarugas e até lagostas.

Foto por Istock/ AdrianHopkins

Foto por Istock/ AdrianHopkins

Com toda essa estrutura, Fort Lauderdale se destaca como um verdadeiro refúgio para dias de descanso e lazer a beira-mar.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ ddmitr

Parceiros:

orinter

Comentários