logo

Telefone: (11) 3024-9500

Formentera: o último paraíso do Mediterrâneo | Qual Viagem Logo

La Mola Cape Lighthouse Formentera at sunrise

Formentera: o último paraíso do Mediterrâneo

4 de fevereiro de 2016

Formentera, na Espanha, é conhecida como o último paraíso do Mediterrâneo por ter conseguido conciliar o turismo com a proteção do meio ambiente.

Foto via Flickr Ismail Mia

Foto via Flickr Ismail Mia

Só se consegue chegar até lá de barco vindo de Ibiza. Esta inacessibilidade transforma-a num local tranquilo para fugir do stress e da massificação. É possível desfrutar da ilha passeando de bicicleta ou banhando-se nos seus mais de 20 km de praias de areia branca e águas de infinita transparência, onde é possível praticar todo o tipo de desportos náuticos.

O segredo da existência de um mar cristalino e das extensas praias de Formentera, que a diferenciam do resto do Mediterrâneo, é a pradaria de posidonia que rodeia a ilha, uma depuradora natural que limpa a água e permite a sedimentação da areia no litoral. Um autêntico bosque submarino que foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 1999.

Em Formentera a liberdade e a sua luminosidade se converteram, desde os anos 70, em atrativos para artistas e artesãos que, hoje em dia, fazem parte do património diferencial da ilha. O seu design de roupa, acessórios e joias, ou as suas obras de arte, funcionam como poderosos chamarizes do lugar.

Foto via Flickr bonus1up

Foto via Flickr bonus1up

Na ilha, pode encontrar desde a típica pequena enseada isolada às praias de sonho, podendo desfrutar em todas elas de grande tranquilidade e paz, num ambiente natural e protegido das grandes multidões.

Texto por: Eliria Buso com informações formentera.es

Foto destaque via Istock/ LUNAMARINA

Comentários