logo

Telefone: (11) 3024-9500

Foco nas Férias! Descubra Como Acumular e Utilizar as Suas Milhas | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ scyther5

Foco nas Férias! Descubra Como Acumular e Utilizar as Suas Milhas

29 de março de 2018

Ah, as férias, período tão esperado do ano, onde todos nós queremos descansar, colocar a cabeça no lugar e relaxar um pouco da rotina e da correria do trabalho. Na verdade, não existe uma única pessoa que não goste das férias.

Porém, para que tudo corra bem e para que possamos desfrutar ao máximo desse direito, é importante planejar as férias durante o ano. Deixar tudo para a última hora pode ser bastante complicado, além de resultar em um gasto maior.

Duas alternativas bastante interessantes, mas que muitas pessoas não conhecem, são os pontos do cartão de crédito e as milhas de viagem. Eles podem tornar sua viagem ainda mais barata e divertida, o que, cá entre nós, é perfeito!

Entenda melhor como isso funciona, veja como é bem mais simples do que você imagina e comece a juntar seus pontos e milhas a partir de agora, para poder fazer uma viagem incrível nas suas férias.

O Que São os Pontos do Cartão de Crédito e As Milhas?

Foto por Istock/ Poike

Foto por Istock/ Poike

Quase todo mundo usa cartão de crédito hoje em dia. Afinal, essa é uma forma de pagamento muito mais segura do que o dinheiro, além de trazer vantagens como o parcelamento de produtos mais caros, que ajuda a equilibrar o orçamento.

Pois bem, exatamente por isso, praticamente todos têm direito a juntar pontos no cartão, o que acontece de acordo com a quantidade de compras que foram feitas naquele mês. Apenas alguns cartões mais básicos não oferecem esse serviço, mas basta um upgrade no tipo de cartão que ele já estará disponível.

Se você prestar atenção nas suas faturas, verá que existe uma seção destinada aos seus pontos do programa de fidelidade, cujo nome pode variar de acordo com cada cartão. Seja qual for o nome, esses são os pontos que você sempre acumula.

Eles podem ser utilizados de diversas formas, como para a troca por produtos para a casa ou abatimento do pagamento de anuidades, mas, sem dúvida, a troca mais vantajosa é a utilizada para viagens, em que seus pontos podem virar milhas.

As milhas, por sua vez, podem ser trocadas por descontos ou até mesmo viagens completas, cabendo ao usuário, em algumas vezes, pagar apenas as taxas de embarque, cujo valor é irrisório comparado ao preço de uma passagem.

Como é Possível Acumular Milhas?

Como nós vimos anteriormente, usar o cartão de crédito pode gerar pontos no programa de fidelidade, que por sua vez podem ser trocados por milhas. Porém, algumas estratégias e oportunidades simples ajudam a acumular ainda mais pontos:

Troque o Cartão de Débito Pelo de Crédito

Cartões de débito não oferecem programas de vantagem, mas os de crédito sim. Então, ao invés de pagar suas compras no débito, prefira usar o cartão de crédito e guardar o dinheiro para pagar a fatura no final do mês: você não gastará nada a mais por isso é acumulará muitos pontos!

Existem alguns casos em que essa alternativa pode não ser tão vantajosa, como quando você consegue descontos ao pagar no débito. Fora isso, sempre prefira o cartão de crédito, que hoje em dia é aceito em quase todos os lugares.

Transfira Pontos de Outros Programas de Vantagens

Felizmente para nós, consumidores, hoje em dia existem vários programas de vantagens, seja em supermercados, postos de gasolina ou em sites na internet. Muitos deles permitem que você transfira os pontos para o seu programa de milhas favorito, o que é ótimo para acumular ainda mais.

Por isso, descubra todos os programas de fidelidade que as lojas e estabelecimentos em que você faz compras participam e pesquise se é possível fazer essa transferência. Se isso for possível, você conseguirá juntar uma quantidade bem grande em muito menos tempo!

Preste Atenção nas Promoções da Internet

Foto por Istock/ Boarding1Now

Foto por Istock/ Boarding1Now

As grandes lojas virtuais também costumam participar desses programas e dão, geralmente, meio ou um ponto a cada real gasto. Porém, em promoções e oportunidades exclusivas, essa quantidade pode aumentar muito e encher a sua carteira virtual de pontos.

É relativamente comum encontrar promoções em que você pode ganhar 3, 5, 10 ou até 20 pontos a cada real gasto, o que é ótimo, principalmente se você já estiver com planos de comprar um novo eletrônico, eletrodoméstico ou móvel para a sua casa.

Por isso, sempre que for comprar algo na internet, faça uma visita no site do programa de pontos e verifique se ele está com alguma promoção. Se positivo, compare os preços com o de outras lojas e, se estiver bom, então não hesite em fazer a compra!

Ganhe Milhas Com Suas Viagens

Se você costuma fazer viagens de avião a trabalho, então essa é mais uma oportunidade de juntar milhas. Em um ciclo virtuoso, você viaja e ganha milhas para viajar de novo, é assim sucessivamente!

Portanto, ao fazer viagens de avião com a companhia aérea parceira do programa de milhas, você pode acumular para aquela viagem tão esperada nas férias.

Como Usar Suas Milhas?

Assim como o processo de acúmulo é bastante simples, o uso das milhas também não tem nenhum segredo e é bem mais fácil do que você poderia imaginar.

A transferência entre os diferentes programas de vantagens para suas milhas é fácil: basta fazer uma pesquisa rápida de “como transferir pontos x para o programa de fidelidade y”. Geralmente, você consegue fazer isso na hora.

Inclusive, também existem algumas promoções em que você pode transferir pontos entre os diferentes programas e ganhar bônus com isso. Logo, fique atento e aproveite isso a seu favor.

Então, dentro do próprio site do programa de milhas, você terá todas as orientações para poder resgatar suas passagens em milhas. Geralmente, quanto mais longe o destino, maior é o número de milhas e, por isso, é tão importante acumular o máximo possível.

Em alguns casos, pode ser preciso pagar apenas a taxa de embarque e alguma outra eventual taxa, que representa apenas um pequeno valor da passagem, ou seja, não restam dúvidas de que essa opção é muito vantajosa!

Dica Extra: Planeje Com Antecedência

Foto por IStock/ Rawpixel

Foto por IStock/ Rawpixel

Se você já comprou passagens de avião ou pelo menos já fez uma cotação, sabe que o preço delas varia de acordo com a proximidade da viagem, seu horário e a quantidade de conexões. O funcionamento é o mesmo com as milhas.

Quanto antes você garantir a sua passagem, menos pontos você precisará usar. Assim, poderá fazer mais de uma viagem ou, quem sabe, conhecer um destino internacional com esses pontos a mais.

Às vezes, viagens no mesmo dia são mais caras ou mais baratas de acordo com o horário. Tudo isso pode ser visto na hora de resgatar sua passagem, então é bem fácil de identificar. Então, planeje bastante e economize ainda mais.

É Perigoso Usar Milhas Aéreas?

De forma alguma! A mesma segurança que você encontra na aquisição de uma passagem de avião pela internet é a que você terá ao usar suas milhas, ou seja, tudo é absolutamente seguro.

Para isso, basta que você escolha um programa de milhas que já seja bastante conhecido no mercado. Assim, além de ter mais oportunidades de acumular pontos, você também saberá que se trata de um parceiro confiável e que te atenderá da melhor maneira possível.

E então, o que você está esperando para acumular pontos? Uma dica é acessar os aplicativos da Multiplus (Aplicativo Multiplus para iOS / Aplicativo Multiplus para Android) e START.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ scyther5

Comentários