logo

Telefone: (11) 3024-9500

Floripa ou Rio? Qual cidade é mais atraente no verão? | Qual Viagem Logo

praia

Floripa ou Rio? Qual cidade é mais atraente no verão?

12 de fevereiro de 2016

Florianópolis e Rio de Janeiro são dois dos destinos mais procurados pelos turistas durante o verão. As duas cidades combinam muito bem belezas naturais, praias e muitas atividades ao ar livre. As semelhanças entre elas são muitas e a certeza é uma: Floripa e Rio são ótimas escolhas para aproveitar o sol e os meses mais quentes do ano.

florianópolis 2

Foto por Alzirasterque8 via Flickr

O destaque dessas cidades não poderia ser outro além das praias. É uma mais bonita que a outra, sem contar que não há lugar melhor para se refrescar em um dia quente e ensolarado. A lista das praias é muito grande. No Rio, temos Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Leblon, Leme, Arpoador, Grumari, Prainha e muitas outras. Já em Floripa estão Barra da Lagoa, Joaquina, Mole, Galheta, Ingleses, Canasvieiras, Jurerê Internacional, Brava e tantas outras.

É no verão que as areias, as águas e os calçadões à beira-mar dessas duas cidades ficam repletos de pessoas se exercitando e praticando esportes. Não há esporte mais carioca do que o futevôlei, praticado nas areias do Flamengo à Barra da Tijuca. O stand-up paddle está cada vez mais popular, principalmente em Copacabana e em Ipanema. Florianópolis não fica atrás: é um ótimo destino para o surf, windsurf e kitesurf.

rio de janeiro 2

Foto por Mike Vondran via Flickr

Moradores e turistas aproveitam os calçadões e as orlas das lagoas para caminhar, correr, patinar e pedalar, ou apenas para curtir o movimento. Em Florianópolis, os pontos mais populares são a Lagoa da Conceição e a Avenida Beira-Mar Norte. Já no Rio de Janeiro, há a Lagoa Rodrigo de Freitas e alguns dos calçadões mais famosos do mundo, como o de Copacabana.

Outra semelhança entre as duas cidades está na prática do voo livre. Seja de parapente ou de asa-delta, é uma oportunidade de observar lindas paisagens de uma maneira inesquecível. Tanto no Rio como em Floripa há muitos morros de onde é possível executar esses voos.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: ErikDevlies via Pixabay

Comentários