logo

Telefone: (11) 3024-9500

Flórida surpreende com rotas de cervejas artesanais e vinícolas | Qual Viagem Logo

A group of friends with drinks at a nightclub. Young people are enjoying

Flórida surpreende com rotas de cervejas artesanais e vinícolas

20 de fevereiro de 2020

Conhecida pelas praias, parques temáticos e centros de compras, a Flórida é um destino completo. E os roteiros que propõem novas experiências têm caído no gosto dos turistas que escolhem visitar o estado ano após ano. Para quem quer um passeio diferente, vale descobrir as cervejarias artesanais e as vinícolas da Flórida. Você pode, inclusive, combinar sua viagem para Miami ou Orlando com um tour pelas principais cervejarias ou vinícolas do estado.

Cervejarias

De norte a sul e de costa a costa, há mais de 200 cervejarias artesanais da Flórida, que oferecem degustações, visitas guiadas e outras experiências. É fácil entender o motivo de toda essa popularidade: uma cerveja gelada e o clima constantemente ensolarado do estado são o par perfeito – e uma combinação para brasileiro nenhum colocar defeito.

Foto por Stephen Kubiak for VISIT FLORIDA

Foto por Stephen Kubiak for VISIT FLORIDA

Para montar um roteiro especial regado a muita cerveja, comece por Tampa, considerada a capital das cervejarias artesanais da Flórida. A cidade viu a quantidade desse tipo de estabelecimento crescer rapidamente nos últimos anos. A mais popular é a Cigar City Brewing, famosa por produzir rótulos inspirados em ingredientes tropicais.

Do outro lado da Baía de Tampa, as cervejarias também são destaque em St. Petersburg/Clearwater, onde as praias paradisíacas sempre combinam com uma boa cerveja. A Gulp Coast é a trilha da cerveja artesanal do destino, com quase 30 cervejarias participantes. Entre elas, conheça a Dunedin Brewery, a microcervejaria mais antiga da Flórida, e a Green Bench Brewing, que criou até mesmo um rótulo em homenagem ao Dalí Museum de St. Pete.

Foto por Stephen Kubiak for VISIT FLORIDA

Foto por Stephen Kubiak for VISIT FLORIDA

Capital da Flórida, Tallahassee também tem sua própria cena de cervejarias artesanais, com destaque para a Proof Brewing Co., a maior da cidade. Ali, encontre rótulos inovadores, feitos com ingredientes como mangas orgânicas e nibs de cacau.

Seguindo para a costa leste da Flórida, Jacksonville tem dezenas de cervejarias, da praia ao centro da cidade, como a Bold City Brewery e a Intuition Ale Works, e uma rota temática – a Jax Ale Trail. Foi também criado o Jax Brew Bus, ônibus que leva grupos a visitas e degustações em três diferentes cervejarias da cidade.

Foto por iStock / Kristen Prahl

Foto por iStock / Kristen Prahl

A menos de 30 km ao norte de Miami, Fort Lauderdale tem ganhado fama como polo de cervejas artesanais na Flórida durante a última década. De Pompano Beach a Hollywood, há dezenas de cervejarias e brew pubs na região que, juntos, formam a Greater Fort Lauderdale Ale Trail, trilha local da cerveja artesanal, composta por estabelecimentos como a Funky Buddha.

Vinícolas

As primeiras uvas no território dos Estados Unidos foram plantadas na Flórida ainda no século XVI por missionários espanhóis. Assim, St. Augustine, que é a cidade mais antiga dos EUA, é também considerada o berço do vinho no país. Atualmente, há mais de 35 vinícolas na Flórida. Para adaptar a vinicultura ao clima local, que é quente e úmido, os produtores optaram por variedades de uvas menos tradicionais, como as da uva “muscadine”, nativa do sul dos Estados Unidos.

two glasses of cocktail making cheers. grapevine in Ticino

Foto por iStock / NDStock

Em St. Augustine, destaque para a San Sebastian Winery, que produz rótulos premiados, entre espumantes refrescantes e saborosos vinhos de sobremesa. Já a Lakeridge Winery & Vineyards, que fica a poucos quilômetros ao oeste de Orlando, é a maior vinícola da Flórida e, anualmente, monta um calendário recheado de eventos especiais.

Boas surpresas locais também são os vinhos feitos com outras frutas além das uvas, como lichias, mangas, avocados e frutas vermelhas. Na região de Miami, a Schnebly Redland’s Winery é uma das vinícolas que produzem esse tipo de vinho. O local, que mais parece um oásis tropical, tem tours com degustações. A Florida Orange Groves Winery, em St. Petersburg, também oferece uma boa variedade de vinhos de frutas cítricas e tropicais, como limão, tangerina, abacaxi e kiwi.

logos-orinter-visit-florida

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Witthaya Prasongsin

Comentários