logo

Telefone: (11) 3024-9500

Flórida: Diversão garantida para crianças e adultos | Qual Viagem Logo

Foto por istock/ sreenath_k

Flórida: Diversão garantida para crianças e adultos

11 de julho de 2018

A diversidade de atrativos e um clima quente durante o ano inteiro fazem da Flórida um destino cada vez mais procurado por visitantes do mundo inteiro. Se­gundo o Visit Florida, organização público-privada vincu­lada ao governo estadual, em 2017, o estado norte-ame­ricano recebeu 116,5 milhões de pessoas, superando em 3,6% a marca de 2016, quando 112,8 milhões de turistas foram para lá.

Entre os motivos de tamanha atração estão as inúme­ras praias lindas de um litoral com mais de mil quilô­metros de extensão, as possibilidades de compras com preços imbatíveis e, claro, os muitos parques temáticos. Condições perfeitas para atrair multidões de turistas, aposentados em busca do sol e milionários e seus iates.

Embora Miami e Orlando concentrem a maioria das atrações da Flórida, o estado tem muito mais a ofere­cer. Fort Lauderdale, por exemplo, possui intensa ativi­dade cultural e não para de crescer. Tampa, na região de Tampa Bay, continua sendo o destino favorito dos americanos que querem fugir dos rigores do inverno e também dos turistas em busca de belas praias, grandes áreas arborizadas e muita diversão. E St. Petersburgo/Clearwater, lugar com as praias mais lindas dos EUA.

Um giro pela Flórida também não pode deixar de fora destinos como Cabo Canaveral, Flórida Keys, St. Augustine e muitas outras cidades interessantes e cheias de atrativos.

St. Petersburgo e Clearwater

Foto por Istock/ Susanne Neumann

Foto por Istock/ Susanne Neumann

Praias com areias brancas e águas cristalinas, vida noturna agita­da e uma cena cultural que impressiona. Assim são St. Peters­burgo e Clearwater, duas cidades que se completam e pedacinho charmoso e encantador da Flórida. Localizadas no condado de Pi­nellas, são destinos ideais para relaxar após dias agitados e diverti­dos nos parques temáticos. Pequenas e muito agradáveis, oferecem atrativos que mesclam praias lindas, museus e bons restaurantes.

Distante apenas 30 minutos de Tampa e duas horas de Orlando, através de rodovias estaduais, possui 56 quilômetros de praias e cinco ilhas interligadas uma a outra. St. Pete – como é carinhosa­mente chamada – e Clearwater são os principais destinos da região que reúne 24 pequenas cidades e vilarejos à beira-mar. Com sol o ano inteiro e um clima agradável, realizam centenas de eventos, incluindo o Grand Prix de St. Pete de Fórmula Indy, o Festival de Jazz de Clearwater e a Corrida de Lanchas Rápidas.

Foto por Istock/ csfotoimages

Foto por Istock/ csfotoimages

Cidade de contrastes

Inevitável perguntar sobre o porquê do mesmo nome da famo­sa e gelada cidade russa, principalmente quanto tem o apelido de “Sunshine City”. A resposta é que ela foi fundada por um imigrante russo, que a batizou com o nome de sua cidade natal.

Apesar das praias de águas claras e areia fofa, são os museus que atraem muitos visitantes ao destino. Não por acaso a cidade se tor­nou a capital cultural da Flórida com várias galerias de arte e museus no centro da cidade: Chihuly Collection, Museu de Belas Artes (Mu­seum of Fine Arts), Museu Histórico, Museu Holocausto e Museu Salvador Dalí, o maior dedicado ao artista catalão fora da Espanha.

MUSEU SALVADOR DALÍ – Impressiona pelo visual. Inaugurado em janeiro de 2011, foi construído em aço e vidro, e está cercado por belos jardins. O prédio de vidro espelhado guarda um impres­sionante acervo com 96 pinturas a óleo do artista, além de cerca de 2 mil outros itens entre desenhos, gravuras, esculturas, fotogra­fias, filmes e documentos que cobrem toda a sua obra.

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

MUSEU DO HOLOCAUSTO – Nele estão reunidas obras de arte que remetem à época do genocídio ocorrido na Segunda Guerra Mundial, além de histórias de alguns sobreviventes.

CHIHULY COLLECTION – Dedicado às obras em vidro do artista norte-americano Dale Chihuly, expõe peças de rara beleza e cores. Localizado perto do cais e em frente ao North Straub Park, abriga al­gumas das obras mais grandiosas do artista. Entre os destaques estão o Lustre de Pingentes de Cristal Vermelho-Rubi e Plantas Rolantes.

MUSEU DE BELAS ARTES – Com coleção que prioriza a pintura clássica norte-americana, reúne obras de artistas clássicos e con­temporâneos de todo o mundo – incluindo Monet, Renoir, Henri, O’Keeffe e outros.

MUSEU HISTÓRICO – Fundado em 1920, está próximo ao Píer e tem uma réplica em tamanho real do Benoist, um famoso hidroa­vião que realizou o seu primeiro voo na região.

Foto por Nicholas A. Collura-Gehrt / Visit St. Petersburg-Clearwater

Foto por Nicholas A. Collura-Gehrt / Visit St. Petersburg-Clearwater

Mas St. Pete tem muitas outras atrações além dos museus. Comece o passeio pelo Píer, principal cartão postal do destino, e lugar ideal para uma parada estratégica. Entre em um dos bares ou restauran­tes, peça um café ou uma cerveja e aprecie o magnífico visual da Baía de Tampa. Se for no final da tarde melhor ainda. O pôr do sol é espetacular! Outra atração imperdível é a Florida Orchestra, que rea­liza apresentações memoráveis e é referência na música sinfônica.

Praias e animada vida noturna

As belas praias – banhadas pelo Golfo do México – enchem de orgulho os moradores de Clearwater. Entre elas estão Fort De Soto e Caladesi Island, que já foram consideradas as melhores dos EUA; Sand Key Beach e Shell Key. Na marina, embarcações de variados tamanhos oferecem passeios pela costa do litoral da Flórida. Com diferentes percursos e programação a bordo, são opção de passeio durante o dia ou noite. Os cruzeiros de aventuras e experiências incluem almoço ou jantar durante os sightseeing.

St. Pete/Clearwater é o único destino nos Estados Unidos com praias no ranking Top 10 do prêmio Traveler’s Choice promovido anualmente pelo TripAdvisor, que tem como base os milhões de avaliações de viajantes. Em todas elas há playgrounds, áreas para piquenique, acampamentos e esportes aquáticos.

Foto por Istock/ liseykina

Foto por Istock/ liseykina

CLEARWATER BEACH – Tem areias brancas e águas rasas – ideal para famílias com crianças. Com o seu agitado calçadão à beira­-mar, ladeado por palmeiras e as margens tranquilas do Sand Key Park, essa praia convida ao relaxamento. Se durante o dia a tran­quilidade é a tônica, à noite a agitação e a música ao vivo tomam conta dos bares e restaurantes como o Frenchy’s Rockaway Grill, Shephard’s Tiki Beach Bar and Grill e Palm Pavilion Beachside Grill & Bar. O Festival Uncorked de comidas e vinhos, realizado anualmente em fevereiro é um dos eventos gastronômicos mais esperados.

ST. PETE BEACH – Não menos bela, atrai os praticantes de esportes náuticos como parasail, stand-up paddle, windsurfe, kitesurfe entre outros. Também agrada aqueles que simplesmente procuram tran­quilidade. Depois da praia, o lugar é o distrito Corey Avenue, onde estão diversas lojas, galerias, restaurantes e o clássico Beach Theatre.

TREASURE ISLAND – Praia com 5 quilômetros de areia branca no Golfo do México, onde o pôr do sol é inesquecível.

PASS-A-GRILLE – São 6 quilômetros de praias intactas ao longo da Gulf Way até o encontro com a Baía de Boca Ciega.

FORT DE SOTO – Tem praias de águas calmas e com coloração azul-esverdeada.

Foto por Istock/ m-kojot

Foto por Istock/ m-kojot

CALADESI ISLAND E HONEYMOON ISLAND – Lugares tranqui­los e com clima romântico. São praticamente virgens, principalmen­te durante de segunda a sexta-feira.

JOHN’S PASS – Localizada na Praia de Madeira Beach, é um lugar que vale à pena conhecer. Antiga vila de pescadores, foi transfor­mada em um agradável shopping center com uma centena de lojas que vendem artesanato e comidas.

Aquário, golfinhos e áreas verdes

Além das praias e atividades culturais, há muitos locais para rela­xar e desfrutar a natureza. São cerca de 150 parques espalhados pelos diversos municípios.

Foto por FLICKR.COM/PHOTOS/WALTERPRO/33377304373

Foto por FLICKR.COM/PHOTOS/WALTERPRO/33377304373

CLEARWATER MARINE AQUARIUM – É o lar da estrela principal do filme “Winter, o golfinho”, com Morgan Freeman e Ashley Judd no elenco. Baseado em fatos reais, o filme mostra a história de um golfinho que perdeu a cauda na hélice do motor de um barco e que foi resgatado e hoje usa uma prótese. O sucesso foi tão grande que gerou uma sequência, “Dolphin Tale 2”. O aquário trabalha com o resgate da vida marinha e ensina as pessoas sobre a importância e cui­dados necessários. Além de golfinhos, o aquário tem outros animais resgatados e reabilitados – tartarugas marinhas, arraias, lontras, etc.

FRED MARQUIS PINELLAS TRAIL – Parque e trilha de recreação linear de 38 milhas entre St. Pete e Tarpon Springs, foi criado ao longo de um corredor de estrada de ferro abandonada. Oferece uma área verde espetacular e ideal para caminhar, correr, patinar e andar de bicicleta.

Foto por ISTOCK / CSFOTOIMAGES

Foto por ISTOCK / CSFOTOIMAGES

PHILIPPE PARK – Em Clearwater é outra interessante opção. Insta­lado em uma área preservada de grande importância, o local é per­feito para passear nas tardes de verão ou para fazer piqueniques.

Gastronomia e cervejas artesanais

Saindo das praias, museus ou parques, o melhor a fazer é procurar um lugar para tomar um drinque e comer. E a região tem muito a oferecer também neste quesito. Entre as especialidades locais expe­rimente os restaurantes que servem os famosos sanduíches cubanos e de peixe garoupa. Mas se você gosta de cervejas artesanais vai se sentir no paraíso. Há, inclusive, uma rota que passa por pequenas cervejarias independentes.

CRAFT BEER TRAIL – Uma jornada pelo mundo das cervejas com de­gustações e visitas a cervejarias. A mais famosa da região é a Berliner Weisse, que os cervejeiros dão um toque único durante o processo de fermentação. Apropriadamente chamada de Florida Weisse, tem baixo teor alcoólico e como característica principal a adição de fru­tas frescas como limão, framboesa, manga, abacaxi e maracujá.

Foto por ISTOCK

Foto por ISTOCK

DUNEDIN BREWERY – É a micro cervejaria mais antiga da Flórida. Desde 1996, a bebida é produzida em pequenos lotes com uma variedade de ofertas – de Mango Makrut Paradiso até Apricot Peach Ale (a mais popular).

CYCLE BREWING – Primeira do centro de St. Pete e sucesso desde sua inauguração. A cervejaria fica nos fundos e a sala de degustação na frente. Oferece cervejas de nível mundial em suas 12 torneiras rotativas.

Passeios imperdíveis

Bondinho – Percorra as duas cidades conhecendo toda a orla passando por vários pontos de interesse. Funciona de domingo a quinta-feira, das 5h às 22h e até a meia noite as sextas e sábados, passando sempre a cada 30 minutos.

Foto por Istock/ andylid

Foto por Istock/ andylid

Pier 60 – Situado na praia de Clearwater, famílias com crianças podem aproveitar o playground ou pescar. Há equipamento disponível para locação. Nos meses de ju­nho a agosto acontece o Sunset Festival, época em que o píer fica repleto de barraquinhas de artesanato e ses­sões de cinema ao ar livre.

Starlite – Que tal jantar apreciando a vista do Golfo ou as praias de Clearwater a bordo de um catamarã? Além do visual, há música ao vivo e o cardápio a bordo oferece jantar completo com entrada, prato principal e sobremesa.

Glass Studio & Hot Shop – No Morean Arts Cen­ter, a visita permite ver de pertinho sopradores de vidro criar peças originais ou ainda se registrar para fazer você mesmo a sua própria obra. O local é perfeito para com­prar objetos de vidro criados por artistas locais.

Foto por STPETEMURALTOUR.COM

Foto por STPETEMURALTOUR.COM

St. Pete Mural Tour – Ao maior estilo Wynwood (em Miami) dá para participar desse walking tour para co­nhecer alguns dos murais no Central Art District. Ocorre aos sábados pela manhã.

Fort Lauderdale

Praias lindas e ensolaradas. Restaurantes e cafés charmosos ao ar livre. Grande variedade de lojas e shoppings. Visual fantástico com barcos e iates navegando entre canais com mansões cinemato­gráficas. Essas são apenas as atrações visíveis dessa cidade que está a apenas cerca de 30 minutos de Miami. Fort Lauderdale é um dos principais destinos dos americanos que fogem do rigoroso inverno no país e partem em busca de praias lindas e dias ensolarados. En­contram as duas coisas e muito mais.

Foto por ISTOCK / ROBERTO A SANCHEZ

Foto por ISTOCK / ROBERTO A SANCHEZ

Localizada no condado de Broward, tem uma orla com quase 40 quilômetros de faixa de areia banhada pelas águas do Oceano Atlântico, além de 520 quilômetros de canais navegáveis, o que a tornou conhecida como a “Veneza Americana”. O desfile de barcos por suas hidrovias é constante e as marinas estão sempre lotadas de iates e veleiros. E é impossível não ficar impressionado com a beleza das mansões monumentais, a maioria com uma lancha em frente.

O destino também dispõe de um dos maiores portos do mun­do, o Everglades, que recebe cerca de 4 milhões de passageiros anualmente, entre embarques e desembarques. Nessa região estão os clubes frequentados pela alta sociedade do sul da Flórida. Di­nâmica, a cidade segue se renovando e apresentando novidades. Também dispõe de ampla variedade de lojas, outlets e shopping centers. Os brasileiros adoram.

LAS OLAS BOULEVARD – Avenida arborizada situada na área cen­tral, local onde estão bares descolados, restaurantes charmosos, lo­jas sofisticadas e galerias de arte. E a cada dia surgem coisas novas. Lugar para ver e ser visto, tomar um café em uma das cafeterias ao ar livre ou fazer compras em requintadas butiques.

Foto por istock/ Sean Pavone

Foto por istock/ Sean Pavone

FAT VILLAGE – As atividades culturais também são atração em Fort Lauderdale. Inspirado no Wynwood, em Miami, o bairro é um dos destaques na cidade. Charmoso, parece uma vila e concentra empresas de mídia, ateliês e galerias de artes.

THE PROJECTS NORTH – É a principal galeria desta região e reúne obras de jovens artistas. No último sábado de cada mês é realizada a Art Walk, evento que atrai muita gente interessada em artes. É intensa a movimentação nas ruas do bairro nos finais de semana, que reúne vários food trucks.

BEACHFRONT PROMENADE – Entre Las Olas e Sunrise Boulevards, esse calçadão a beira-mar é muito utilizado para caminhadas, cor­ridas e passeios de bicicleta, skate e patins. É onde está o Gallery at Beach Place com lojas e restaurantes. Não faltam atividades como canoagem, windsurfe, jet ski, snorkeling, mergulho e até um pas­seio em um carro anfíbio.

Foto por Istock/ icholakov

Foto por Istock/ icholakov

BONNET HOUSE – Mostra a história de Fort Lauderdale através da arte e da natureza que envolve a propriedade de 35 acres, situada entre a praia e a Intracoastal Waterway. Abre de terça a domingo, das 9 às 16h.

RIVERWALK – À margem do Rio Novo, tem atrativos turísticos e culturais como o Broward Center for the Performing Arts, o Mu­seum of Discovery & Science/AutoNation 3D Imax, a Florida Grand Opera, o Centro de História, o Museu de Arte NSU, o Young at Art Museum e a Stranahan House.

CASSINO DANIA BEACH – Após uma reforma completa que cus­tou US$ 60 milhões, reabriu com 900 máquinas de caça-níqueis, 24 salas de carteados, espaço para shows e concertos.

TEATRO LAUDERHILL PERFORMING ARTS CENTER – Inaugurado há pouco mais de dois anos, tem capacidade para mais de 1,1 mil pessoas.Fort Lauderdale dispõe ampla variedade de lojas, outlets e shopping centers. Os brasileiros adoram.

Foto por Istock/ simon.com

Foto por Istock/ simon.com

SAWGRASS MILLS – Muita gente nem se dá conta, mas o conhe­cidíssimo centro de consumo está localizado na cidade vizinha de Sunrise. Conta com mais de 350 lojas, cerca de 30 restaurantes e 11 mil vagas de estacionamento em 223 mil metros quadrados de área. Um aplicativo mostra a localização das lojas e promoções e facilita a vida dos consumidores.

Santuário de vida selvagem

Nos arredores da cidade está um sistema ecológico preservado chamado Everglades, único no mundo. Essa imensa área pantanosa já dominou quase todo o estado da Flórida.

Foto por IStock/ CircleEyes

Foto por IStock/ CircleEyes

PARQUE NACIONAL EVERGLADES – Considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, é o terceiro maior na parte continental dos EUA. Não deixe de fazer um passeio guiado de aerobarco e obser­var os jacarés e crocodilos, aves de rapina e com sorte outros ani­mais. Boa pedida também é experimentar pratos típicos da região com aperitivos preparados com carne de jacaré.

FLAMINGO GARDENS – Outro local interessante no Everglades, está em uma grande área de 60 acres de jardins botânicos com muitas plantas exóticas e nativas. Uma apresentação sobre o habi­tat dos animais e tour de trem estão incluídos no passeio.

Hollywood

Foto por Istock/ ViewApart

Foto por Istock/ ViewApart

Distrito ao lado de Fort Lauderdale, tem praias com as águas cristalinas e areias branquinhas. Aproveite para passear na Boardwalk, o calçadão de frente para o mar. No roteiro de passeios, inclua o Hollywood North Beach Park, onde está a melhor praia da cidade.

Hollywood Boulevard – Rua cheia de restaurantes, cafés, ba­res e lojas de presentes e objetos de artes.

Intercoastal Waterway – É o canal que corta a cidade.

Torre de Observação – Tem 18 metros de altura o proporcio­na uma bela visão panorâmica.

Anne Kolb Nature Center– Uma grande e importante reserva ecológica.

Arts Park at Young Circle – Praça agradável com fontes in­terativas.

Seminole Hard Rock Hotel e Cassino – Está localizado dentro da reserva indígena Seminole.

Tampa Bay

Foto por Istock/ Sean Pavone

Foto por Istock/ Sean Pavone

Muito conhecida por seus parques temáticos, praias e zoológi­cos, a cidade oferece muitas atrações aos seus visitantes. Lo­calizada na região da Baía de Tampa, na costa Oeste da Flórida, é também um dos destinos procurados por americanos que querem fugir do frio durante o inverno. É o terceiro maior centro econômico do Estado, atrás apenas de Miami e Jacksonville. Esse perfil moderno e urbano está refletido nos altos edifícios que dominam o horizonte ao longo da baía e do Rio Hillsborough. O destino tem belas praias, grandes áreas arborizadas e muita diversão para adultos e crianças.

DOWNTOWN – Os destaques são as seis torres na Universidade de Tampa, às margens do Rio Hillsborough, que imitam os minaretes de mesquitas. O prédio onde já funcionou um antigo hotel tem jardins que se transformaram em um parque público, o Plant Park. Também no centro estão a Gasparilla Plaza com o Tampa Museum of Art e o Glazer Children’s Museum.

RIVERWALK – Ao longo dos quase quatro quilômetros desse gostoso calçadão que margeia o Hillsborough estão museus, parques (Cotanchobee Fort Brooke Park, Curtis Hixon Water­front Park, Water Works Park e MacDill Park), espaços para eventos, restaurantes e muitas outras atrações.

Foto por istock/ WGCPhotography

Foto por istock/ WGCPhotography

HYDE PARK – Não muito distante do centro, tem ruas arboriza­das e vários bistrôs e bares.

FLORIDA AQUARIUM – Abriga 20 mil animais marinhos de es­pécies provenientes do Golfo do México e do Oceano Atlântico. Oferece atividades interativas, como nadar com peixes, acariciar arraias e passear de barco pela baía para encontrar golfinhos.

TAMPA BAY HISTORY CENTER – Esse museu conta a história da região desde a época das tribos indígenas até as décadas mais recentes.

FLORIDA MUSEUM OF PHOTOGRAPHIC ARTS – Expõe um amplo acervo de fotografias.

TAMPA MUSEUM OF ART – Reúne obras de arte de vários períodos e tem uma fachada que se ilumina durante a noite.

GLAZER CHILDREN’S MUSEUM – Ofe-rece atrações educativas e divertidas para crianças.

Foto por Istock/ Stephen Barnes

Foto por Istock/ Stephen Barnes

BUSCH GARDENS – Principal atração de Tampa Bay, o parque temático leva os visitantes a uma viagem pelo continen­te, do antigo Egito às planícies do Seren­geti e florestas do Congo. Quem curte adrenalina vai adorar o Falcon’s Fury e as montanhas-russas Cheetah Hunt, SheiKrae a Cobra’s Curse. Além disso, o parque oferece degustação de cerveja grátis até 5 de agosto.

TAMPA’S LOWRY PARK ZOO – Considerado um dos melhores zoológicos dos EUA, abriga mais de 1,2 mil espécies de várias partes do mundo. Os visitantes também podem interagir com os animais – alimentar girafas, por exemplo.

Foto por zootampa.org

Foto por zootampa.org

TECO MANATEE VIEWING CENTER – Santuário dos peixes-boi onde é possível admirá-los em seu habitat natural.

MUSEUM OF SCIENCE & INDUSTRY (MOSI) – Um ótimo passeio para quem está com crianças, esse museu interativo de ciência e tecnologia garante muita diversão.

FÁBRICAS DE CHARUTOS – Os “puros” ainda são enrolados à mão como eram feitos antigamente. Duas antigas fábricas sobreviveram ao tempo: Tampa Sweethearts Cigars e a J.C. Newman Cigar Co.

Um pedaço de Cuba na Flórida

Lugar onde pequenas tabacarias ainda produzem e vendem seus próprios charutos. Ybor City é um bairro que prosperou com o co­mércio de cigarros e deve muito de seu crescimento aos imigrantes, principalmente cubanos, espanhóis e italianos. É, também, um dos locais com maior agitação noturna da cidade com seus restaurantes, bares e baladas. Seus prédios de arquitetura espanhola são marcos históricos nacionais.

Foto por istock/ achiartistul

Foto por istock/ achiartistul

YBOR CITY STATE MUSEUM – Instalado em uma antiga padaria de 1922, conta a história de Ybor City. Ao lado do museu há um belo jardimn em estilo mediterrâneo e três “casitas” construídas em 1895. Em uma delas, o mobiliário original ajuda a entender o modo de vida dos antigos cigarreiros.

CENTENNIAL PARK – Praça localizada em frente ao Ybor City State Museum, tem uma estátua em homenagem aos imigrantes e rece­be uma feirinha aos sábados que vende de pães a artesanato local.

CENTRO YBOR – Um dos marcos do distrito, esse complexo reúne restaurantes, bares, lojas e um cinema.

GASTRONOMIA – Não deixe de provar o tradicional sanduíche cubano preparado com carne de porco assada, presunto, queijo, picles e mostarda. A culinária típica de Cuba pode ser apreciada nos restaurantes Gaspar’s Grotto e La Tropicana Café. Já o Columbia Restaurant – o mais antigo restaurante da Flórida – oferece comida espanhola e shows de flamenco.

CERVEJA – Tampa também é um dos maiores polos cervejeiros do Sul dos EUA e conta com dezenas de cervejarias artesanais. Entre elas a Cigar City Brewing. Um tour leva grupos às cervejarias a bor­do de um ônibus especial, o Tampa Bay Brew Bus.

COMPRAS – Além das lojas em Ybor City e no Riverwalk, os arre­dores da cidade oferecem interessantes opções. O Tampa Premium Outlets, por exemplo, conta com uma boa seleção de lojas e ótimos preços. O International Plaza, mais próximo do centro, é um gran­de shopping com uma área gastronômica anexa, a Bay Street. E o Hyde Park Village é um centro de compras ao ar livre.

ESPORTES – Tampa é a casa de diversos times que jogam nas principais ligas nacionais: Tampa Bay Buccaneers (futebol ameri­cano), Tampa Bay Lightning (hóquei) e Tampa Bay Rays (baseball). Portanto, programe-se para assistir a emocionantes jogos durante a sua viagem.

Foto por Istock/ achiartistul

Foto por Istock/ achiartistul

GASPARILLA FESTIVAL – Como a temperatura é agradável durante o ano inteiro, o inverno não chega a assustar. Tanto que nos meses de janeiro a março acontece este que é o maior evento da cidade. Visitantes e locais fantasiados de piratas desfrutam de uma série de festividades. Até um barco pirata fica atracado na Baía de Tampa.

Miami

Porta de entrada da Flórida, a cidade continua atraindo legiões de turistas, mas, agora, não apenas por causa das suas famosas praias ensolaradas. Hoje ela tem roteiros gastronômicos e restau­rantes estrelados, intensa vida noturna, cenário cultural variado, no­vos museus e, claro, as muitas e vantajosas possibilidades de com­pras de sempre. Miami esbanja charme. É vibrante e oferece muitas oportunidades a serem exploradas.

MUSEU FROST SCIENCE – A exposição “Brain: The Inside Story” leva os visitantes a explorar o modo como o cérebro humano evo­luiu, a maneira como ele funciona e os avanços tecnológicos que podem alterá-lo no futuro.

Foto por Istock/ felixmizioznikov

Foto por Istock/ felixmizioznikov

MUSEU DE CIÊNCIA PHILLIP E PATRICIA FROST – Considerado um dos mais sofisticados e tecnológicos dos EUA, possui um aquário de três andares e um planetário de última geração.

INSTITUTO DE ARTE CONTEMPORÂNEA (ICA MIAMI) – No Design District, promove novas narrativas em arte contemporânea. Ocupa um espaço de quase 3,5 mil metros quadrados.

PÉREZ ART MUSEUM MIAMI (PAMM) – É dedicado à arte internacional dos séculos 20 e 21 e possui uma impressionante coleção permanente, além de exposições convidadas.

MUSEU E JARDINS DE VIZCAYA – Foi originalmente construído na década de 1910 como sua propriedade privada em Coconut Grove. Hoje, a casa e os jardins originais são abertos ao público. Recebe exposições de arte contemporânea e tem um café ao ar livre com vista para a piscina.

Foto por Istock/ felixmizioznikov

Foto por Istock/ felixmizioznikov

WYNWOOD ARTS DISTRICT – Bairro que estava degradado, hoje transpira arte e atrai muitos visitantes. As paredes pi­chadas dos velhos armazéns deram lugar a dezenas de obras de artistas urbanos de diversas partes do mundo. Além das paredes grafitadas, está repleto de galerias de arte, museus, ateliês e teatros. A principal atração é o Whynwood Walls.

DOWNTOWN MIAMI – Ganhou novos atrativos e um interessante programa por lá é visitar o Arsht Center for the Performing Arts, um centro cultural moderno que recebe espetáculos da Broadway e shows.

Foto por IStock/ Rauluminate

Foto por IStock/ Rauluminate

LITTLE HAVANA – É o tradicional bairro cubano da cidade. Na famosa Calle Ocho (8th Street) estão lojas de charutos, restaurantes típicos, galerias de arte e muitas lojinhas de souvenirs. Um dos pontos mais procurados é o Domino Park, onde senhores aposen­tados se reúnem para animados jogos de dominó.

COCONUT GROVE – Bairro mais antigo de Miami, continua atraindo turistas para a pequena vila reduto da boemia. Também tem diversas galerias, butiques e muitos bares e cafés com mesinhas nas calçadas.

KEY BISCAYNE – Considerada um bairro de Miami, a pequena ilha tem praias tranquilas e atrações para adul­tos e crianças. Entre elas o Miami Seaquarium – maior aquário marinho do sul da Flórida.

Foto por Istock/ ULora

Foto por Istock/ ULora

PRAIAS – South Beach é a mais famosa de Miami Beach e o trecho que tem os coloridos edifícios de arquite­tura art déco é o mais badalado; Mid-Beach e North Beach são ideais para quem procura menos movimento; Hollywood Beach é tranquila e com águas calmas e cristalinas; Bal Harbour está na mesma região de Holly­wood Beach, perto do luxuoso Bal Harbour Shops; e Haulover Beach tem um pequeno trecho que chama muito a atenção por ser frequentado por adeptos do naturismo.

PARQUE BISCAYNE – Com área de 70 mil hectares, abrange as águas turquesas da Baía Biscayne, o maior trecho de floresta de mangue que ainda existe na costa leste da Flórida e 40 ilhas. Não deixe de fazer um pas­seio no barco com fundo de vidro e observar os animais marinhos e os recifes de corais.

COMPRAS – O Aventura Mall é um dos mais conhe­cidos da cidade. O complexo com 250 mil metros qua­drados tem mais de 300 lojas, 24 salas de cinema, di­versos restaurantes e o playground interativo Rainbow Valley. As lojas âncora são a Nordstrom, Bloomingda­le’s, Macy’s, JCPenney e Sears. Mas há também o Mia­mi International Mall (mais de 140 lojas), o Dadeland Mall (186 lojas), o Bal Harbour Shops e o Dolphin Mall, onde estão outlets como Calvin Klein Factory Outlet, Last Call by Neiman Marcus, Saks Fifth Avenue Off 5th, Tommy Hilfiger. Um dos mais antigos points, localiza­do em frente à Baía Biscayne, é o Bayside Marketpla­ce. Tem mais de 150 lojas e pequenos quiosques que vendem camisetas, artesanato, souvenirs e bijuterias. Também abriga um Hard Rock Café e restaurantes de frutos do mar, carnes e de cozinha latina.

Foto por Istock/ Kirkikis

Foto por Istock/ Kirkikis

VIDA NOTURNA – O bairro Art Déco District é um dos mais procurados e a animação por lá invade a madrugada e não tem hora para acabar; a região de Little Havana está repleta de restaurantes cubanos, bares e clubes noturnos com música caribenha de qualidade; South Beach atrai o público de maior po­der aquisitivo e oferece música eletrônica; o Mango’s Tropical Café – na Ocean Drive – está sempre cheio de turistas em busca dos drinques tropicais e das apre­sentações de dançarinos sobre o balcão do bar; To­bacco Road – em Downtown Miami – reúne sempre muita gente nas happy hours que se estendem até a madrugada; e o Club Space, considerado um dos melhores points noturnos da cidade.

GASTRONOMIA – Os cardápios dos restaurantes mostram a diversidade de culturas através de pratos da culinária internacional e, principalmente, latino-a­mericana – com influências caribenhas e das américas do Sul e Central. A mistura étnica da cidade resultou em uma deliciosa mescla de sabores regionais e tropi­cais com os típicos pratos americanos. A maior influên­cia, claro, é a cubana. Na Greater Miami não faltam boas casas com cozinhas asiáticas com destaque para a japonesa, indiana, tailandesa e vietnamita. A Europa está muito bem representada com casas especializadas nas tradicionais culinárias francesa, italiana, espanho­la, grega, entre outras nacionalidades. E, claro, o Brasil não poderia ficar de fora, bem como os nossos vizinhos argentinos, peruanos, venezuelanos e colombianos, to­dos com bons endereços em várias partes do destino.

Orlando

Foto via iStock/ aphotostory

Foto via iStock/ aphotostory

Destino mundial do entretenimento, recebe anualmente dezenas de milhões de turistas (em 2017 foram 72 milhões) atraídos principalmente pelos parques temáticos espalhados pela região. O maior e mais conhecido é o Walt Disney World, localizado na ci­dade vizinha de Lake Buena Vista. Além dele, outros grandes com­plexos de diversão dividem as atenções dos visitantes, entre eles o Universal Orlando Resort, SeaWorld e Busch Gardens.

Walt Disney World

É o complexo mais conhecido. Entre os seus parques temáticos e aquáticos estão o Magic Kingdom, Epcot, Disney Hollywood Stu­dios, Animal Kingdom, Typhoon Lagoon e Blizzard Beach.

MAGIC KINGDOM – É o mais antigo e famoso. Inaugurado em 1971, tem entre os seus principais destaques o Castelo da Cindere­la, a tradicional parada com os personagens de Walt Disney, Piratas do Caribe e a Fantasyland.

Foto por Istock/Russell102

Foto por Istock/Russell102

EPCOT – Inaugurado em 1982, tem como temas a cultura e os cos­tumes de diversos países do mundo. As principais atrações são o Test Track Chevrolet, o Mission Space, o Soarin e o Pavilhão Innoventions.

DISNEY HOLLYWOOD STUDIOS – Aberto em 1989, tem todas as suas atrações baseadas em filmes e animações de cinema e TV. Entre os principais destaques estão The Twilight Zone Tower of Terror – o famoso elevador de um antigo hotel assombrado que despenca de uma altura de 61 metros, a montanha-russa radical Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith e os Star Wars Weekends. No próximo dia 30 de junho, inaugura a Toy Story Land, a nova área inspirada nos filmes da série Disney Pixar.

ANIMAL KINGDOM – Maior parque do complexo Disney, foi inau­gurado em 1998. Seus principais destaques são Pandora – o mundo de Avatar; a Árvore da Vida – uma gigantesca construção de 145 metros de altura e 50 metros de largura; Expedition Everest – mon­tanha-russa que também trafega de costa; e o Wild Africa Trek – sa­fári por área que reproduz uma savana.

FOTO DISNEY / WDWNEWS.COM

FOTO DISNEY / WDWNEWS.COM

TYPHOON LAGOON – Parque aquático com atrações como o Crush and Gusher – escorregador aquático que simula uma monta­nha-russa; e o Shark Reef – um gigantesco tanque com dois recifes de água salgada separados por um petroleiro afundado.

BLIZZARD BEACH – O segundo parque aquático da Disney simula uma estação de esqui. Os destaques são o Toboggan Racers – cor­rida em dupla num tobogã aquático de alta velocidade; e o Team­boat Springs – o mais longo passeio artificial de rafting do mundo.

SeaWorld Parks & Entertainment

O grupo oferece um diversificado portfólio com parques temáticos regio­nais que levam as marcas SeaWorld, Shamu e Busch Gardens.

SEAWORLD – Os principais destaques são o aquário Shamu com as orcas; as montanhas-russas Kraken e Manta; o Shark Encounter – túnel subaquático em um recinto com de tubarões; e o Antarctica – Empire of the Penguin – espaço com mais de 250 pinguins. A mais recente atração é o Infinity Falls com a queda mais alta do mundo. Du­rante todo o verão, o parque distribui cerveja grátis e, à noite, fica iluminado com as luzes, lasers e fogos de artifício do festival Electric Ocean.

FOTO: SEAWORLDPARKS.COM

FOTO: SEAWORLDPARKS.COM

AQUATICA – Tem entre suas princi­pais atrações o Taumata Racer – um tobogã de alta velocidade para até oito pessoas; Cutback Cove – praia com grandes ondas artificiais; Omaka Rocka – escorregador aquático super-rápido através de grandes tubos; e o Roa’s Ra­pids – passeio em um rio radical reple­to de cachoeiras.

DISCOVERY COVE – Parque onde os visitantes podem nadar com golfinhos e outros animais marinhos.

Universal Orlando Resort

Abriga dois incríveis parques temáticos – Universal Studios Florida e Islands of Adventure da Universal -, um aquático, o Volcano Bay, e magníficos hotéis, além do Universal CityWalk, um complexo de entretenimento e gastronomia.

UNIVERSAL STUDIOS FLORIDA – Inaugurado em 1990, suas atra­ções giram em torno dos filmes e animações lançadas pelo estúdio cinematográfico, como ET, Os Simpsons, Men in Black e Shrek. Seus principais destaques são a Hollywood Rip Ride Rockit – montanha­-russa que atinge a incrível velocidade de 107 km/h; os simuladores The Simpsons Ride, Despicable Me Minion Mayhem e Transformers: The Ride 3D; e o recém-inaugurado Fast & Furious – Supercharged (Velozes & Furiosos), que mistura tecnologia, personagens famosos e carros velozes.

Foto por Ken Kinzie_© Universal Orlando Resort

Foto por Ken Kinzie_© Universal Orlando Resort

UNIVERSAL ISLANDS OF ADVENTURE – Os destaques ficam por conta da Incredible Hulk – montanha-russa com sete pontos de inversão; o Amazing Adventures of Spider-Man – simulador com projeções em 3D; o Skull Island: Reign of Kong, uma aventura na ilha do gigante King Kong; e o The Wizarding World of Harry Pot­ter – reproduz as aventuras do jovem bruxo em Hogwarts e Diagon Alley, incluindo o Forbidden Journey, um simulador que leva a um voo cheio de adrenalina e a Dragon Challenge, montanha-russa para quem gosta de emoção.

UNIVERSAL’S VOLCANO BAY – Parque aquático com mais de 120 mil metros quadrados e atrações que vão de tranquilas a ou­sadas em quatro áreas temáticas: The Volcano, Water Village, River Village e Rainforest Vilage.

Entretenimento, gastronomia e compras

Mas a cidade tem muito mais que montanhas-russas e golfinhos. Moder­na, oferece complexos gastronômicos, centros de entretenimento, outlets, grandes shoppings centers e possibili­dades de passeios junto à natureza.

Foto por IStock/ BrazilPhoto

Foto por IStock/ BrazilPhoto

ORLANDO EYE – A roda-gigante de 129 metros de altura nos mesmos mol­des da famosa London Eye, em Londres, integra o complexo I Drive 360, que tem também restaurantes e uma filial do fa­moso museu Madame Tussauds.

ARABIAN NIGHTS – Tem apresenta­ções de equitação durante o jantar.

MEDIEVAL TIMES – Realiza shows de cavaleiros medievais durante a refeição.

MALL AT MILLENIA – Shopping com cerca de 200 lojas, entre elas as luxuo­sas Louis Vuitton, Gucci e Chanel.

ORLANDO PREMIUM OUTLETS – Um dos maiores da cidade. Os preços são acessíveis e há lojas de marcas como Nike, Polo Ralph Lauren, Fendi, Hugo Boss e Tommy Hilfiger.

Foto por premiumoutlets.com

Foto por premiumoutlets.com

ITAMONTE MALL – Localizado em Al­tamonte Springs, tem lojas como Vic­toria’s Secret, Sears e Banana Republic.

THE FLORIDA MALL – Destaque para as grandes lojas de departamentos como Sears, JCPenney, Nordstrom e Dillard’s.

Florida Keys

No sul da Flórida, o arquipélago com mais de 1,7 mil ilhotas in­terligadas por pontes ao longo de mais de 100 quilômetros reú­ne lugares incríveis como Key Largo, Islamorada, Fiesta Key, Long Key, Marathon, Bahia Honda, Big Pine Key e a linda Key West. A seguir, destacamos as cinco principais:

Key Largo

Foto por Istock/ alex grichenko

Foto por Istock/ alex grichenko

É a mais longa das ilhas e a primeira para quem chega ao destino de carro. Muito procurada por visitantes em busca de atividades como snorkeling e mergulho.

PARQUE JOHN PENNEKAMP CORAL REEF – Reserva nacional subaquática, tem como destaque a estátua “Cristo do Abismo”, réplica de uma que está submersa no Mar Mediterrâneo.

DOLPHIN PLUS – Nadar com golfinhos é a principal atração do lugar. É ideal para quem viaja com crianças.

BARCO RAINHA DA ÁFRICA – Chama a atenção dos turistas por­que foi utilizado para as gravações do filme “Uma Aventura na Áfri­ca” e onde os personagens principais, vividos por Humphrey Bogart e Katharine Hepburn, se apaixonaram.

Islamorada

Foto por istock/ romrodinka

Foto por istock/ romrodinka

Suas águas cristalinas e pouco agitadas deixaram a ilha conhecida como a “Capital Mundial da Pesca Esportiva”. Está a cerca de 140 quilômetros de Miami e oferece muitos locais para atividades aquá­ticas e esportivas, trilhas para bikes e caminhadas.

THEATRE OF THE SEA – Parque onde é possível interagir com ar­raias e leões marinhos.

MUSEU HISTORY OF DIVING – Ótimo passeio para todas as ida­des, aborda a história do mergulho em Florida Keys.

GASTRONOMIA – A região oferece ampla variedade de opções, indo do casual ao clássico. Para quem aprecia peixes e mariscos, o lugar é o Pierre’s Restaurant and Lounge. E se além da comida sabo­rosa quiser curtir uma bela vista do pôr do sol, o restaurante indicado é o The Beach Cafe at Morada Bay, localizado de frente para o mar.

Marathon

Considerada o “Coração das Ilhas” por estar bem no meio das Keys, ga­rante diversão para todos os perfis e idades. Principalmente atividades aquáticas como mergulho, snorkeling, passeios de barco, interação com gol­finhos, canoagem e stand up paddle.

Foto por Istock/ typhoonski

Foto por Istock/ typhoonski

PRAIAS – O cenário natural das lindas Sombrero e Coco Plum impressionam.

CRANE POINT – Sítio arqueológico que reúne importantes e históricos ar­tefatos descobertos nas Keys da civili­zação pré-colombiana.

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL – Passeio cultural bacana que irá agradar adultos e crianças.

Big Pine

Ilha muito procurada para a prática do mergulho. Assim como as demais dispõe de belos atrativos naturais.

PARQUE BAHIA HONDA – É com­posto por uma linda praia onde muitos visitantes e locais realizam deliciosos e aprazíveis piqueniques.

Key West

Foto por Istock/ ventdusud

Foto por Istock/ ventdusud

Última parada da Overseas Highway. É a cidade mais ao sul dos EUA – a 260 quilômetros de Miami – e próxima de Cuba. Charmosa, possui um estilo todo especial com casas de madeiras, lojinhas de artesanato e muita história. Apesar de ter sido duramente castiga­da

pelo furação Irma, no ano passado, é a ilha que tem a melhor infraestrutura turística entre todas as Keys. O astral boêmio é o seu maior destaque. O lugar inspirou Ernest Hemingway – que morou na ilha – para escrever alguns de seus melhores trabalhos.

MUSEU ERNEST HEMINGWAY – Instalado na residência onde o es­critor morou entre 1931 e 1939, na Whitehead Street, dispõe de tours guiados de 30 minutos. Na casa construída em 1851 vivem cerca de 50 gatos, alguns deles descendentes do animal de estimação do autor.

Foto por Istock/ CircleEyes

Foto por Istock/ CircleEyes

MUSEU MARÍTIMO MEL FISHER – Key West tem diversas embar­cações naufragadas. Inclusive o galeão espanhol Nuestra Señora de Atocha, naufragado no século 17, de onde o caçador de tesouros Mel Fisher resgatou mais de US$ 400 milhões.

DRY TORTUGAS – Parque onde o mergulho é praticado entre co­rais, recifes e cardumes de peixes coloridos. Quem preferir pode apenas relaxar na praia.

MALLORY SQUARE – Praça que fica bastante agitada durante o Sunset Celebration, considerado o pôr do sol mais famoso da Flóri­da. É também o aquecimento para a intensa vida noturna da ilha.

DUVAL STREET – É a rua mais concorrida da cidade. Caminhe des­preocupadamente e descubra os charmosos cafés, restaurantes e lojinhas de artesanato.

Foto por Istock/ felixmizioznikov

Foto por Istock/ felixmizioznikov

SOUTHERNMOST POINT – Símbolo do ponto mais ao sul dos EUA. Está a apenas 90 milhas de Cuba. Lugar para muitas fotos.

Cabo Canaveral

Foto por Istock/ BethWolff43

Foto por Istock/ BethWolff43

A menos de uma hora de Orlando – entre Miami e Jacksonville -, a cidade está na região conhecida como Space Coast. Ela tem o segundo porto mais movimentado do mundo com seis terminais de cruzeiros e é conhecida internacionalmente pelo Kennedy Space Center, quartel general da Nasa e local de lançamento de foguetes.

KENNEDY SPACE CENTER VISITOR COMPLEX – Criado em 1967, possui 340 quilômetros quadrados, onde os visitantes podem se di­vertir em muitas atrações, desde assistir filmes 3D no iMax Cinema – com telas de cinco andares – até experimentar uma simulação de lançamento a bordo do ônibus espacial, no Shuttle Launch Expe­rience. Outra atração é o Heroes & Legends. A exposição culmina com a apresentação do Astronaut Hall of Fame, que conecta o visi­tante a cada um dos cerca de 100 astronautas homenageados por meio de tecnologias interativas.

MERRITT ISLAND – Reúne muitos foguetes antigos utilizadas em missões espaciais.

Foto por istock

Foto por istock

PRAIAS – Cocoa Beach é uma das mais badaladas da Flórida e pa­raíso dos surfistas. Outras também muito procuradas são Daytona Beach, ao norte da Space Coast, e Jetty Park, que apresenta vege­tação tropical rústica. A área costeira reúne um píer, um parque de diversões, um parque aquático e o tradicional Boardwalk.

JETTY PARK – Praia rústica com vegetação tropical.

MANATEE SANCTUARY – Parque pequeno, mas bem arborizado.

Saint Augustine

Fundada por espanhóis em 1565, é a mais antiga colônia euro­peia nos EUA. Chama a atenção a sua arquitetura preservada, as ruas de pedras e alguns moradores orgulhosos que usam roupas antigas e carruagens puxadas por cavalos. A cidade reúne algumas das praias mais bonitas da Flórida.

Foto por IStock/ Sean Pavone

Foto por IStock/ Sean Pavone

PRAIAS – Os resorts elegantes com campos de golfe desafiadores enfeitam a costa da serena Ponte Vedra Beach e suas dunas de areia de 12 metros de altura. Há muitos pontos para surfar e passear de caiaques. Já a Vilano Beach é ideal para a prática do surfe.

ANASTASIA STATE PARK – Tem uma bonita praia com vegetação rústica e vida animal, além de trilha natural que leva a dunas de areia.

AUGUSTINE SCENIC CRUISE – Passeios panorâmicos a bordo de um barco típico.

OLD CITY – Distrito histórico, reúne vários prédios antigos.

Foto por Istock/ benkrut

Foto por Istock/ benkrut

CASTELO DE SAN MARCOS – Construído em 1672 é o mais anti­go forte dos EUA e considerado um Monumento Nacional. Realiza demonstrações de disparos de canhões e reconstituições históricas.

FORTE MOSE – Abrigou, na década de 1720, escravos ingleses fugitivos na primeira comunidade afro-americana sancionada do continente. Membros da Fort Mose Militia praticam exercícios de disparo e demonstram como usar armas históricas.

OLDEST WOODEN SCHOOL HOUSE – Mostra como era a vida es­colar nos anos 1700. Construída com cedro vermelho e cipreste, é um verdadeiro tesouro histórico.

MUSEU SPANISH MILITARY HOSPI­TAL –Visite a “farmácia” e descubra como as ervas coloniais foram a origem de alguns dos medicamentos mais po­pulares de hoje.

THE OLD JAIL – Presídio de 1891, abri­gou 72 presos em celas lotadas até 1914. Um diretor fantasiado recebe os visitantes e os coloca na prisão, marcha com os novos prisioneiros e ameaça deixá-los na área de segurança máxima.

MUSEU VILLA ZORAYDA – Construí­do em 1883, possui arquitetura e te­souros únicos, incluindo o tapete mais antigo do mundo. Com mais de 2,4 mil anos, o Cat Rug foi tecido com os pelos de antigos gatos egípcios.

MISSION OF NOMBRE DE DIOS – Um bonito parque com lagos, muitas árvo­res e história.

OUR LADY OF LA LECHE – Charmo­sa igreja que recebe a visita de muitas mulheres grávidas e famílias do país inteiro para pedir saúde para os filhos.

Palm Beach

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Considerado um dos locais mais bonitos e charmosos da costa leste da Flórida, a pequena ilha, ao norte de Fort Lauderda­le, transpira luxo e sofisticação. No destino estão algumas das propriedades mais incrí­veis dos EUA. As praias são maravilhosas ao amanhecer.

SOUTH OCEAN BOULEVARD – Começan­do pela Barton Avenue, observe como vivem os milionários e suas mansões. Na antiga re­sidência de Donald Trump hoje funciona um clube privado de sua propriedade.

Foto por Istock/ Brandon Taylor

Foto por Istock/ Brandon Taylor

THE BREAKERS – No hotel construído em 1896 está o Seafood Bar, lugar com bela vista para o mar e ideal para um drinque no final da tarde.

WHITEHALL – Marco histórico dos EUA, está aberto ao público como o Museu Flagler. Há visitas guiadas, exposições variadas e pro­gramas especiais.

Coral Gables

Foto por Istock/ ale72

Foto por Istock/ ale72

Vizinha de Miami, tem avenidas ar­borizadas e mais de 170 lojas es­pecializadas. Planejado na década de 1920, ganhou o título de “A bela cida­de”. Figueiras gigantes e as ruas abertas tornam o local um passeio imperdível.

VENETIAN POOL – Um dos lugares mais emblemáticos da cidade. A pisci­na municipal foi construída onde antes havia uma antiga pedreira. Ela é abas­tecida diariamente com 3 milhões de litros de água mineral.

MIRACLE MILE – Concentra algumas das mais exclusivas butiques do plane­ta. Recebe noivas do mundo todo em busca do vestido perfeito. O Merrick Park é o shopping de luxo do local. Outros destaques são o Biltmore Ho­tel, o Miracle Theater, o Coral Gables Art Cinema e a Universidade de Miami.

Como chegar

A LATAM tem voos di­retos para Orlando saindo de São Pau­lo. A American Airlines voa direto para Miami partindo de São Paulo. A Copa Airlines tem frequências saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Manaus, com escala no Panamá. Outras possibilidades são a United com voos com escala em Washington ou Chicago; e a Delta, que faz conexão em Atlanta, Nova York ou Detroit. A Azul tem voos diários e di­retos para Fort Lauderdale e Orlando. A Avianca Brasil possui um voo diário e direto para Miami. A partir de 30 de novembro começa a operar uma segunda frequência diária partindo de São Paulo.

Texto por: Roberto Maia

Foto destaque por istock/ sreenath_k

Comentários