logo

Telefone: (11) 3024-9500

Flam é um dos principais destinos da Noruega | Qual Viagem Logo

iStock_000039947958_Small

Flam é um dos principais destinos da Noruega

11 de março de 2016

Flåm encontra-se no coração do fiorde Aurlandsfjord, na Noruega, uma ramificação isolada do mais profundo e segundo mais longo fiorde do mundo, o Sognefjord, que destaca-se pelos 204 quilômetros de extensão e uma profundidade que chega aos 1.308 metros. O cenário espetacular de Flåm é composto por montanhas imponentes, enormes cachoeiras e vales estreitos. Durante os meses de primavera e verão, você encontrará grandes navios de cruzeiro deslizando pelas águas do fiorde com destino ao ancoradouro de Flåm.

Foto por Istock/ feel4nature

Foto por Istock/ feel4nature

A Ferrovia de Flåm foi reconhecida como a viagem de trem mais incrível do mundo pela publicação Lonely Planet in 2014. A viagem leva você pelo topo das montanhas e, durante o trajeto de 20 quilômetros, o visual reúne rios cortando desfiladeiros profundos, cumes nevados e fazendas nos pés das montanhas.

Quem visita a cidade de Flåm não pode deixar de embarcar em um passeio a bordo do Flåmsbana, trem histórico da região. O trajeto que vai até a estação de Myrdal oferece uma vista maravilhosa de fiordes e montanhas. Um dos pontos altos do passeio é a parada para fotos na cachoeira de Kjosfossen, uma das atrações turísticas mais visitadas da Noruega. Por esses e outros motivos, o Flåmsbana foi eleito em 2014 pela Lonely Planet como uma das jornadas de trem mais incríveis do mundo.

Já o Fjordsafari é o passeio perfeito para quem gosta de aventura! Pequenos barcos rápidos levam passageiros para um trajeto inesquecível pelos fiordes Sogne e Nærøyfjord. Com diversas paradas ao longo do caminho, é possível admirar a natureza e os vilarejos locais, além de absorver todas as informações compartilhadas pelo guia. Vale conferir os diferentes tipos de passeios para inverno e verão no site da empresa.

Para terminar um dia repleto de atividades em Flåm, nada melhor do que conhecer Ægir, uma cervejaria artesanal super charmosa. O prédio onde está localizada já chama atenção pela arquitetura de estilo viking, mas a melhor parte está por dentro. Em um ambiente aconchegante, é possível experimentar diversos tipos de cerveja, além de degustar um cardápio incrível, com pratos da gastronomia local.

Foto por Istock/ Simon Dannhauer

Foto por Istock/ Simon Dannhauer

São muitas as opções de restaurantes que servem comida tradicional da região como por exemplo presunto curado, carne de caça, carne de carneiro, salmão, queijo de cabra, frutas e amoras. A cervejaria local, Ægir, é uma das mais cervejarias artesanais de maior sucesso na Noruega.

Como chegar

O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Haukåsen Sogndeal, cerca de 70 quilômetros de distância. A partir do aeroporto, existem conexões diárias saindo de Oslo e Bergen, ambos destinos a menos de uma hora de distância.

Onde ficar

Walaker Hotel – walaker.com

Maristuen Fjellferie – maristuen.no

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Simon Dannhauer

Comentários